Imobilização de jovem durante ação policial em Santos deixa loja com marcas de sangue
Por Santa Portal em 05/12/2024 às 10:00
Imagens registradas após a imobilização de um jovem de 21 anos por policiais militares durante uma ação mostram marcas de sangue deixadas em um estabelecimento comercial na noite do último domingo (1º), no Caminho São Manoel, em Santos.
Enquanto dois policiais imobilizavam o jovem, pessoas próximas gritavam para que os agentes interrompessem ou diminuíssem a truculência da ação. Um dos presentes gritou: “Vai matar o moleque”, em meio à multidão. (Veja no vídeo abaixo).
View on Threads
Caso de resistência
O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo para questionar o procedimento dos policiais. De acordo com a pasta, a Polícia Civil investiga um caso de resistência ocorrido no Caminho São Manoel, em Santos.
Ainda conforme a SSP, a operação começou quando policiais militares em patrulhamento na região suspeitaram de um homem em uma motocicleta. Ele desobedeceu ao sinal de parada e iniciou uma fuga, que só terminou após ele atingir uma criança. Os agentes identificaram que o suspeito não tinha permissão para conduzir o veículo.
Ele resistiu à abordagem, o que deu início a um tumulto dispersado com tiros de bala de borracha disparados pelos policiais. (Veja no vídeo abaixo). Um segundo envolvido foi detido por participar da movimentação, sendo ele o jovem imobilizado no estabelecimento.
Ambos foram encaminhados à UPA da cidade, onde receberam atendimento médico e foram liberados. A motocicleta foi apreendida, e o caso foi registrado como resistência, dirigir sem permissão ou habilitação, e localização/apreensão de veículo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A Polícia Civil investiga o caso.
Homem desobedece ordem de parada, atropela criança e é preso pela PM em Santos
— #Santaportal (@Santaportal1) December 2, 2024
Reprodução/Frequência Caiçara pic.twitter.com/QCL7uXlcbx