Imagens mostram tripulantes pulando de navio após colisão de petroleiro no Porto de Santos; VÍDEO
Por Santa Portal em 14/03/2025 às 10:00

Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o navio petroleiro Olavo Bilac colide contra o cais da Marinha do Brasil, no Porto de Santos, e três embarcações que estavam atracadas, na noite de quarta-feira (12). No vídeo, é possível ver os tripulantes dos navios atingidos pulando para o cais.
O petroleiro colidiu contra os navios Guajará, Guaporé e Maracanã. Nas imagens, três tripulantes aparecem saindo correndo de uma das embarcações. Em seguida, os navios começam a balançar por conta da força da colisão. Um oficial da Marinha sofreu escoriações leves na perna.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), o navio Olavo Bilac se dirigia para o cais de Outerinhos 1, por volta das 23h20, quando a embarcação apresentou problemas no leme e acabou desviando de curso. Após o acidente, o navio Olavo Bilac foi levado de volta ao cais da Alemoa 1.
Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo informou que instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) e que o navio encontra-se impedido de sair do cais por tempo indeterminado, até que seja possível a obtenção das informações necessárias à continuidade da
investigação sobre as causas do acidente.