Imagens do interior do galpão mostram hélice de aeronave

Por Guilherme Esron em 20/02/2024 às 06:00

Santa Portal
Santa Portal

O incêndio que atingiu um galpão na Rua João Pessoa, no Paquetá, em Santos, já dura mais de 24h. O Santa Portal teve acesso ao interior do galpão e fez imagens exclusivas, que mostram até mesmo uma aeronave, que seria um dos itens leiloados pela Receita Federal na próxima quarta-feira (21). 

Agentes do Corpo de Bombeiros confirmaram para a reportagem da Santa Cecília TV no local, que dentre os itens dentro do galpão havia uma aeronave. Eles ainda disseram que o incêndio não estava totalmente controlado e por isso, a Defesa Civil cortou o fornecimento de energia e de água dos arredores.

A Defesa Civil informou que não há previsão de retorno da eletricidade ou da água e que esses dois serviços só serão religados assim que o Corpo de Bombeiros assegurar a segurança do local.

Ainda segundo a brigada, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito, mas ainda serão feitas outras vistorias a fim de confirmar a causa das chamas. 

Lotes

Dentro do galpão estavam itens que seriam destinados para um leilão promovido pela Receita Federal. Celulares, smartwatches e perfumes estão entre os objetos que seriam leiloados.

O lote mais bem avaliado contava com mais de 100 mil itens de informática, incluindo adaptadores, USB bluetooth, fones de ouvido, câmeras e cabos USB. Ao todo, os itens desse lote estavam orçados em R$ 850 mil.

Já o segundo e terceiro itens, que tinham roupas de diversas marcas, bem como acessórios para celular, estavam avaliados em R$ 350 mil.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um galpão localizado na Rua João Pessoa, no bairro Paquetá, no Centro de Santos, durante a madrugada desta segunda-feira (19).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 10 viaturas e equipes de Santos, São Vicente e Cubatão estão no local para atuar no combate às chamas, que começaram por volta das 23h40 de domingo (18). Os locais afetados são galpões da empresa Dínamo Inter-Agrícola e da Receita Federal.

Laudo de Segurança

A corporação confirmou, na noite da última segunda-feira (19), que o galpão não possuía o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB). Este documento é emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no Plano de Prevenção e Combate de Incêndios(PPCI).

Em nota, a Dínamo Inter-Agrícola informou que a empresa vem cooperando integralmente com os levantamentos que estão sendo realizados pelos órgãos envolvidos, auxiliando física e documentalmente com todos os dados necessários para a elucidação dos fatos. Além disso, reitera que todas as cláusulas de guarda foram fielmente respeitadas e segue colaborando com as autoridades.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e fará a vistoria estrutural do local assim que houver condições para adentrar no galpão.

A Dínamo Inter-Agrícola informou que a empresa possui seguro do galpão e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas para investigar as causas do incêndio junto aos órgãos competentes.

“A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade”, diz o comunicado.

A Receita Federal informou por meio de nota que monitora de perto o ocorrido e que autoridades da instituição no estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso.

Idoso passa mal e é internado

Um idoso de 79 anos passou mal e sofreu um infarto após ver o incêndio que atingiu um galpão na Rua João Pessoa, no bairro Paquetá, em Santos. Segundo pessoas que moram próximas ao edifício onde o idoso mora, na Rua General Câmara, mesmo quarteirão onde fica o depósito, o susto com o fogo no galpão teria causado o infarto. Os vizinhos acionaram o Samu e carregaram o idoso para a ambulância.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Santos confirma que a vítima foi resgatada pelo Samu e encaminhada para a UPA Central. O estado de saúde dele, porém, não foi informado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.