05/11/2024

Igor Peretto teria ficado tetraplégico caso tivesse sobrevivido a ataque, diz MP

Por Santa Portal em 05/11/2024 às 15:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Caso tivesse sobrevivido ao ataque que sofreu no apartamento da irmã, o comerciante Igor Peretto teria ficado tetraplégico. Essa informação – com base no laudo necroscópico da vítima – consta no documento emitido pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o qual o Santa Portal teve acesso, no qual os promotores pediram a prisão preventiva dos suspeitos.

Em sua conclusão, o MP-SP apontou que houve uma premeditação do crime, pois Igor seria um empecilho para o triângulo amoroso entre Rafaela Costa (viúva), Marcelly Peretto (irmã da vítima) e Mário Vitorino (cunhado). Além disso, a Promotoria destacou que o trio obteria vantagem financeira com a morte da vítima.

“O crime foi praticado por meio cruel, com diversos golpes de faca contra a vítima, causando-lhe intenso sofrimento”, diz um trecho do documento do MP, ao reforçar a premeditação e ressaltar que o crime foi cometido por motivo torpe.

A Promotoria destaca a violência dos golpes sofridos por Igor Peretto. “O crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, que estava desarmado e foi atacado por pessoa de seu relacionamento próximo, de quem não esperava mal algum, sendo que apenas um dos golpes pelas costas já era capaz de causar tetraplegia”, acrescenta o MP.

Relembre o caso

Igor Peretto, de 27 anos, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada de 31 de agosto. A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.

Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.

No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.