Idoso faz amizade pela internet e é roubado em São Vicente

Por Santa Portal em 28/03/2022 às 06:00

Um idoso de 60 anos se cadastrou em um site de relacionamentos buscando conhecer novas pessoas e fazer amizades após ficar viúvo no ano passado. O que ele não contava é que a amiga que ele conheceu na internet fosse dopá-lo e roubar seus pertences, como aconteceu na última quinta-feira (24), em São Vicente.

A filha do homem, a autônoma Beatriz Assis, relata que o pai conversava com a mulher havia 15 dias. Mostraram a ele um site de relacionamento, ao que ela relata que ele ficou empolgado em fazer amizades e conhecer novas pessoas. Beatriz o alertou sobre os riscos de conversar com estranhos na internet. “Filha, eu não estou nesse site atrás de coisas pessoais. Estou conversando com uma pessoa”, ele respondeu. Nisso, Beatriz diz que ficou mais tranquila.

Mas a mulher com quem ele conversava insistiu para encontrá-lo. Beatriz conta que o pai relutou, alertando-a de que não era seguro ir para a casa de pessoas desconhecidas. “Ela disse que era mais seguro, não precisava ir para lugar nenhum. Falou que iria fazer uma janta e ir embora”, relatou.

Após a insistência da mulher, o idoso aceitou e passou o endereço. Depois de uma hora de espera, ele não acreditava que ela fosse aparecer, até que ela finalmente surgiu no portão do prédio no final da tarde. Ele a recebeu, e o genro, que viu os dois entrarem, pensou em não atrapalhá-los.

No apartamento

Segundo Beatriz, a mulher ficou no apartamento por 30 minutos. Nisso, ofereceu ao idoso dois a três copos de refrigerante com uma dosagem alta de calmante, e ele ficou desacordado.

A mulher roubou alguns pertences da vítima, como dinheiro, celular, o recibo deste, cartão e as chaves da porta.

A filha conta que ao acordar no dia seguinte, o pai caiu no chão e bateu a cabeça. “Ontem [25] ele passou o dia todo dopado. Hoje [26], começou a reagir, comer, mas ele tinha perdido a fome, ficou traumatizado”. Ela foi até o apartamento no dia do crime e bateu na porta, não recebendo nenhuma resposta do pai. Ela o encontrou desacordado, e acreditou que ele estava dormindo. Por isso, voltou ao apartamento no dia seguinte ao ocorrido, após ser informada por um vizinho de que ele havia se machucado ao acordar.

O idoso informou a filha de que a pessoa na foto do perfil com quem ele conversava aparentava ter mais idade, e que a mulher que chegou na porta de seu prédio era uma pessoa diferente.

“Minha preocupação é que ela levou chaves, da porta, da porta do condomínio… ela poderia ter dado um veneno no lugar de um calmante. E se ela dá esse medicamento para uma pessoa com pressão alta? Ela foi muito fria, porque tem outras pessoas no condomínio. Foi, fez, saiu com a chave do portão da frente e foi embora de cabeça erguida”, diz Beatriz.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia Sede de São Vicente, e foram entregues, também, imagens da câmera de segurança do prédio que flagram a entrada e saída da mulher. Beatriz conta que recebeu muitas críticas por deixar o pai usar um site de relacionamentos, mas que “espero conseguir ajudar outras pessoas, alguém que já passou por isso”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.