01/10/2018

Ibope: Bolsonaro sobe para 31% e amplia vantagem para Haddad, que tem 21%

Por #Santaportal e Agência Brasil em 01/10/2018 às 22:00

ELEIÇÕES – Nova pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo,  registra que Jair Bolsonaro (PSL) tem 31% das intenções de voto. O líder da corrida eleitoral subiu quatro pontos em relação ao último levantamento. Fernando Haddad (PT) se manteve com 21%, enquanto Ciro Gomes (PDT) teve queda de um ponto e soma 11%.

Geraldo Alckmin (PSDB) foi citado por 8% dos entrevistados, o mesmo número da pesquisa anterior. Já Marina Silva (Rede) teve uma queda de dois pontos e, agora, apresenta 4% da preferência do público. João Amoêdo (Novo) manteve os 3% do último levantamento.

Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos, têm 2% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) foi citado por 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram. João Goulart Filho (PPL) não foi citado em nenhuma resposta.

O levantamento aponta ainda que 12% por cento dos eleitores entrevistados declararam votar em branco ou nulo; e 5% declarou não saber em quem votar ou recusou responder.

Segundo turno
Em um eventual segundo turno, a pesquisa apresenta empate entre os candidatos Bolsonaro e Haddad, em 42%. Além disso, 14% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 2% não soube responder.

Jair Bolsonaro sairia perdedor em todos os outros possíveis cenários do segundo turno, exceto contra Marina Silva. Ciro Gomes derrotaria o candidato do PSL por 45 a 39%. Neste cenário, 13% votariam em branco ou nulo. 3% não soube responder. Já Alckmin ganharia por 42 a 39%, com 17% de brancos ou nulos e 3% não soube responder.

Contra Marina, Bolsonaro venceria por 43 a 38%. Neste cenário, 17% votariam em branco ou nulo. Não souberam responder 2%.

Sobre a pesquisa
A pesquisa do Ibope foi feita de sábado (29) a domingo (30), com 3.010 eleitores, em 208 municípios. Conforme o instituto, o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-08650/2018). 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.