23/07/2017

Hungria pede que Itália 'feche as portas' para imigrantes

Por #Santaportal e Agência ANSA em 23/07/2017 às 10:30

SOLICITAÇÃO – A Itália recebeu um pedido especial de seu país vizinho, a Hungria. A requisição veio com uma carta do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, para o fechamento do país com os refugiados vindos do Mar Mediterrâneo.

O documento, assinado por outros governos – República Tcheca, Eslováquia e Polônia – foi publicado pelo próprio premier em uma entrevista feita à rádio pública “MR”. Lá, Orban enfatizou que se as portas não forem fechadas, o problema se tornará fora de controle, já que os alemães e austríacos o faria em breve. E terminou dizendo que o fluxo migratório deve ser barrado na Líbia.

A resposta italiana veio com teor inesperado pouco tempo depois, quando o premier Paolo Gantiloni afirmou que sua nação não necessitava de lições improváveis da Europa, e ainda disse que não aceita palavras ofensivas sobre o tema dos imigrantes.

De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores da Itália, entre 1º de janeiro e 21 de julho deste ano, 93.360 pessoas chegaram ao país através do Mediterrâneo, em uma alta de 11% na comparação com 2016. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informa que na travessia para a Itália, 2.207 morreram ou desapareceram, tornando essa a rota marítima mais mortal do mundo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.