08/03/2022

Hortifruti em Santos lança e-commerce apostando no crescimento da categoria

Por Santa Portal em 08/03/2022 às 17:17

A pandemia trouxe um cenário completamente diferente na área da saúde para todos e também para o comércio em geral. Novos consumidores foram criados e a integração dos tipos de compra entre eles é um desafio. O Nosso Hortifruti, em Santos, inaugurado meses antes da pandemia, passou por todos os desafios e agora, consolidado, traz novos benefícios para os clientes a partir desta quinta-feira, 10 de março, com e-commerce.

A empresa santista abriu sua primeira unidade em dezembro de 2019 apenas com comércio físico no Gonzaga. Meses depois, em março de 2020, foi desafiada a vender online devido às restrições apresentadas pela pandemia. Rapidamente foi implantado um serviço de drive-thru e a venda pelo WhatsApp.

A compra na palma da mão não é novidade, mas durante esse período delicado fez com que muitos comércios fossem obrigados a entrar no online mesmo sem uma estrutura exclusiva para isso. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, 1 terço dos brasileiros compraram pela internet pela primeira vez durante a pandemia.

Pouco mais de um ano depois uma nova unidade foi lançada, na Ponta da Praia, e a compra online seguiu para atender os clientes que preferem a praticidade da compra na palma da mão ao invés de ir até a loja física. A novidade agora é que nesta quinta-feira, 10 de março, será o lançamento do e-commerce, por meio do aplicativo Nosso Hortifruti (disponível nas lojas de app) e do site.

Assim como já acontece nas vendas pelo whatsApp, os produtos são escolhidos por funcionários treinados para oferecer o melhor para o cliente e a grande diferença é que agora o consumidor terá autonomia na compra e verificação dos valores diretamente pelo celular ou computador.

Os dados da Kantar Ibope Media, apontam ainda que o crescimento das vendas online foi de 39% durante a pandemia e a previsão é que aumente para 43% mesmo com a liberação total das restrições. No Nosso Hortifruti o aumento das vendas também foi registrado durante esse período e devido à isso as novas plataformas de compras serão lançadas.

E para presentear os clientes, a primeira compra terá desconto de 10% no site ou aplicativo. Após o cadastro, o consumidor será informado sobre o nome do cupom. As vendas seguirão também  pelo WhatsApp.

Compras na loja física

De acordo com informações de uma pesquisa de dados do Google, um novo consumidor foi identificado durante esse período de pandemia: o zigue-zague. O cliente faz as compras tanto online quanto na loja física, de acordo com a necessidade e muitas vezes para complementar a jornada de compra. 

O Nosso Hortifruti continua com as vendas nos pontos físicos para receber os consumidores que preferem a experimentação da loja e fazer a escolha dos produtos. De acordo com o gerente da unidade da Ponta da Praia Josenildo Silva Ferreira, muitos clientes fazem questão de ir até a loja física para ter contato com os funcionários. 

“Recebemos diariamente o feedback dos clientes que gostam de vir até a unidade física para que os nossos funcionários auxiliem nas escolhas dos produtos e também conversem sobre os produtos diferenciados que são um dos nossos destaques”, explica o responsável pela unidade.

Os protocolos de higiene contra a covid-19 seguem ativos nas lojas. Você pode conhecer o Nosso Hortifruti em dois endereços: Rua Goiás, 128, Gonzaga ou na Praça Nossa Senhora do Carmo, 35, Ponta da Praia. As lojas funcionam todos os dias das 7h às 22h.

O aplicativo Nosso Hortifruti pode ser baixado na App Store (IoS) e na Play Store (Android). O cliente pode fazer suas compras também pelo WhatsApp ou diretamente pelo site

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.