Homem vandaliza base do Samu, fratura braço e é preso em flagrante
Por Santa Portal em 05/09/2022 às 06:00
Um homem subiu no telhado da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) localizada na Praça da Imigração Japonesa, na Vila Fátima, em São Vicente, quebrou a caixa d’água, danificou a fiação elétrica e sofreu uma queda, fraturando um braço.
O episódio ocorreu por volta das 5 horas de sábado (3). Localizada em frente à 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, a unidade ficou sem energia por algumas horas, mas o atendimento não chegou a ser comprometido.
O acusado foi socorrido pelo próprio Samu, sendo levado ao Hospital Municipal de São Vicente. Após ser medicado e liberado, o homem foi conduzido preso por policiais militares à delegacia da Cidade.
O delegado Estevam Gabriel Urso autuou o homem em flagrante por dano qualificado contra o patrimônio público. Punível com detenção de seis meses a três anos, o crime é afiançável. Como não pagou a fiança, arbitrada em um salário mínimo (R$ 1.212,00), o acusado foi recolhido à cadeia.
Segundo uma enfermeira que estava de plantão no Samu, ela ouviu um barulho vindo da parte de cima da base. Momentos depois, faltou luz na unidade e o acusado caiu ao pisar em algumas telhas, que não resistiram ao seu peso.
A funcionária acrescentou que o homem estava “transtornado”, sob aparente efeito de drogas. Por esse motivo, foi acionada a Polícia Militar para dar apoio à equipe do Samu que prestou socorro ao acusado.
O homem forneceu nome falso aos PMs, mas na delegacia foi identificado como Franklin Heverton da Cruz, de 38 anos, por meio da pesquisa das suas impressões digitais. Como só falava frases desconexas, ele não pôde ser interrogado. (EF)