28/02/2023

Homem tenta matar ex-namorada com quatro tiros em Santos e foge

Por Santa Portal em 28/02/2023 às 21:00

Marcos Antônio da Silva, de 46 anos, é acusado de tentar matar com quatro tiros a ex-namorada, Patrícia Silva Garrido, de 48, por volta das 23 horas de segunda-feira (27), em Santos. A vítima escapou ilesa, mas um dos tiros atingiu o vidro do motorista do Voyage dela. Com a numeração raspada, o revólver calibre 38 utilizado no crime foi apreendido. O autor dos disparos fugiu dirigindo o seu Renault Duster.

A tentativa de feminicídio aconteceu em frente a um terminal portuário, na estrada de acesso à Ilha Barnabé. A vítima trabalhava no local vendendo lanches a caminhoneiros quando o ex-namorado chegou de carro. Marcos Antônio tentou matar a ex-namorada ao atirar quatro vezes na direção dela, mas errou o alvo. Um policial militar aposentado que trabalhava na escolta de cargas tentou abordar o atirador, que conseguiu fugir.

Antes de escapar com o automóvel Duster, Marcos Antônio jogou o revólver no chão. A delegada Cláudia Santana Barazal, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, registrou o caso. A vítima manifestou o desejo de que lhe sejam deferidas medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, para que o ex-namorado não se aproxime dela e sequer tente contato por meio de telefone.

Patrícia relatou na DDM que ela e Marcos namoraram durante um ano e meio, mas o relacionamento não deu certo por causa do ciúme do acusado. A mulher contou que a iniciativa de terminar o namoro foi dela, há cerca de dois meses, mas o homem não se conformou e insistia para a relação ser reatada. Sobre o atentado, a vítima disse que foi surpreendida pelo ex-namorado, porque ele a procurou em seu local de trabalho. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.