Homem que estuprou e esfaqueou jovem 18 vezes em Santos é condenado a 48 anos de prisão

Por Santa Portal em 24/07/2025 às 10:00

Reprodução
Reprodução

Israel Gonçalves de Souza, que estuprou e esfaqueou a jovem Vitória Raquel Celeste Ferreira de Lima, à época com 23 anos, foi condenado a 48 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado após passar pelo Tribunal do Júri, na noite desta quarta-feira (23). O crime ocorreu em 2021, na Zona Noroeste de Santos.

Na ocasião do crime, em 19 de maio, Vitória ouviu um assovio na rua enquanto voltava para a casa, no Rádio Clube. Ao olhar, dois criminosos, sendo um deles Israel, conhecido da vítima, jogaram areia nos olhos da jovem. Ela foi dopada com um pano úmido e acordou jogada debaixo de um caminhão após ser esfaqueada 18 vezes na região do pescoço.

“Uma voz em minha mente só me falava: ‘sobreviva’. Eu mesma gritei por socorro pois até então não sabia que tinham me degolado”, disse a vítima, na época do crime.

Vitória sobreviveu após passar 12 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em na Santa Casa de Santos. Ela se suicidou em outubro de 2024 após anos sofrendo com stress pós-traumático.

O advogado de Vitória, Mário Badures, informou que o réu precisou ser retirado do plenário após ameaçar e ofender o pai da vítima. Segundo o advogado, antes de falecer, Vitória participou de uma audiência judicial e apontou todos os detalhes do crime, além de ter reconhecido Israel como um dos autores. O comparsa segue sem identificação.

“O julgamento do caso Vitória Raquel retrata um cenário de surreal bestialidade e violência atroz, marcado pela deformidade da natureza humana em meio a uma conduta abjeta e covarde”, disse Badures.

O Santa Portal não conseguiu contato com a defesa de Israel Gonçalves de Souza. O espaço segue aberto para manifestações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.