Homem morre baleado pela PM e número de mortes da Operação Escudo chega a 27
Por Santa Portal em 04/09/2023 às 11:08
![Reprodução/Google Street View](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-28-at-17.39.31.jpeg)
Um homem, de 37 anos, morreu após atirar contra policiais militares na tarde deste domingo (3), no bairro Maré Mansa, em Guarujá. Com a ocorrência, o número de mortes da Operação Escudo chega a 27.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais realizavam diligências na comunidade, quando viram o suspeito em frente a uma residência.
Ele correu para dentro do imóvel e efetuou um disparo na direção dos PMs, que intervieram. O homem foi ferido e socorrido à UPA Enseada, onde morreu.
Com ele foi localizado um revólver calibre .38, que foi apreendido juntamente com as armas dos policiais.
Segundo a pasta, o local foi periciado e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio tentado, morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Polícia de Guarujá.
A SSP informou que Todas as ocorrências de morte durante a Operação Escudo são investigadas pela DEIC de Santos, com apoio do DHPP, e a Polícia Militar, por meio de inquérito policial militar. Todo conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, está sendo compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.