Homem impede corte de energia e fratura com paulada face de trabalhador da CPFL

Por Santa Portal em 19/06/2024 às 11:02

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Armado com um pedaço de madeira, um homem agrediu dois funcionários da concessionária CPFL. Os trabalhadores se dirigiram até uma residência em São Vicente, na manhã de terça-feira (18), para cumprir ordem de serviço de corte de energia, por falta de pagamento. Sob a alegação de que não há inadimplência, o acusado impediu a realização do desligamento da eletricidade, sendo preso em flagrante. Uma das vítimas foi hospitalizada com suspeita de fratura na face, próximo ao olho direito.

A violência aconteceu por volta das 10 horas, na Rua Paulo Horneaux de Moura, no bairro Náutica. O delegado Armando Prado Lyra Neto autuou José Roberto Almeida Silva, de 50 anos, pelos crimes de lesão corporal de natureza grave e resistência, cujas penas somadas variam de dois a oito anos de reclusão, no mínimo, a depender das consequências dos ferimentos. Sem direito a pagar fiança, o acusado foi recolhido à cadeia, ficando à disposição da Justiça.

Na qualidade de colaboradores da concessionária de serviço público, as vítimas são equiparadas pela lei a funcionários públicos. Por esse motivo, José Roberto também foi autuado por resistência. Esse crime consiste em “opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio”. O delito é punido com maior rigor se o ato, em razão da resistência, não se executa.

O indiciado alegou ter pago a conta, mas não exibiu o comprovante, sob a justificativa de o imóvel ser da filha, que estava trabalhando em São Paulo. Aos dois policiais militares que o prenderam, José Roberto confessou que discutiu com as vítimas e partiu para cima de uma delas, agredindo-a com socos, chutes e, ao final, com a paulada na face. O trabalhador ferido foi socorrido pelo colega, que afirmou ter sido também agredido. O delegado expediu guias de exame de corpo de delito para ambos os colaboradores. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.