Homem é preso em operação contra esquema de veículos adulterados em Guarujá
Por Santa Portal em 27/01/2025 às 05:00

Uma operação realizada pela Polícia Civil, na última sexta-feira (24), resultou na identificação de um esquema de veículos adulterados em Guarujá. Um homem foi preso durante a ação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o suspeito, de 32 anos, foi detido em flagrante por adulteração de sinal de veículo automotor. A prisão ocorreu na Avenida Marjory da Silva Prado, no bairro Balneário Praia do Pernambuco.
A equipe policial recebeu informações sobre um veículo com emplacamento adulterado na região e conseguiu localizá-lo. O suspeito chegou ao local, foi abordado e confessou ter conhecimento do crime, sendo detido.
Durante a ação, além do veículo inicialmente identificado, os policiais apreenderam outro carro usado pelo homem e uma motocicleta com queixa de roubo. Ambos estavam com o emplacamento adulterado.
Os automóveis eram disponibilizados ‘para rodar’. A expressão diz respeito a modelos disponíveis por preços muito abaixo do valor de mercado, usados para transitar apenas dentro da Cidade – geralmente esses carros são fruto de furto ou roubo ou com dívidas acumuladas, como multas, impostos ou financiamento atrasado.
O homem permaneceu preso à disposição da Justiça e os veículos apreendidos para perícia. O caso foi registrado no Distrito Policial (DP) Sede do Município.