12/03/2014

Homem é denunciado ao MP por ofender policial

Por #Santaportal em 12/03/2014 às 16:17

Um morador da cidade de Miracatu, no Vale do Ribeira, pode ser processado criminalmente por ofender um policial militar pela internet depois de receber uma multa de trânsito. O policial que recebeu as ofensas pretende ainda processar o homem por danos morais. O caso aconteceu no mês de janeiro, e foi divulgado pela PM nesta quarta-feira (12). O homem afirma que o carro estava parado dentro da garagem, e por isso não teria como ter cometido a infração.

Segundo a polícia, o autônomo, Pedro de Souza Neto, começou a difamar o policial depois de receber uma multa por não usar o cinto de segurança. Depois de constatar uma extensa declaração ofendendo o policial, o agente foi até o Fórum da Comarca de Miracatu e comunicou o fato ao promotor de Justiça.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar os crimes cometidos. Os crimes de injúria e difamação estão previstos nos Artigos 139 e 140 do Código Penal, e as penas previstas são de detenção, de três meses a um ano e multa e de reclusão de um a três anos e multa. Após o encerramento do processo criminal, o Policial Militar pretende também processar o homem por danos morais.

A equipe do Santaportal entrou em contato com Pedro e segundo ele, o carro foi multado no dia 18 de janeiro, por volta das 2h. “O veículo é da minha mãe e naquele final de semana estava estacionado na minha garagem, parado!”, ressalta.O autônomo afirma ainda que de maneira nenhuma quis ofender a moral do policial, mas que fez apenas uma crítica a atitude do mesmo. “Multar alguém deve ser uma medida educativa, e não de arrecadação. Recriminei a atitude dele em aplicar multa em um carro que estava parado, apenas isso”, declara.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.