Homem destrava portão e furta bicicleta enquanto vítima dormia em condomínio de Santos; VÍDEO

Por Santa Portal em 31/05/2025 às 06:00

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Um homem invadiu um condomínio residencial no bairro Aparecida, em Santos, e furtou uma bicicleta à luz do dia, enquanto a vítima – que usa o veículo para trabalhar, durante a madrugada – dormia. A ação ocorreu na tarde da última terça-feira (27), por volta das 14h15, na Rua Felipe Camarão, e foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo.

O suspeito caminhava pela calçada, por volta das 14h15, quando parou em frente ao portão do condomínio, esperou a rua ficar menos movimentada e, utilizando um cartão, conseguiu destravar a fechadura e acessar o corredor onde estava a bicicleta. No primeiro momento, o homem encosta no veículo, mas sai do local sem cometer o furto. Segundos depois, ele volta e subtrai a bicicleta preta, aro 26, com detalhes em verde neon e adesivos no quadro.

A vítima, Pedro Henrique Soares, de 25 anos, contou ao Santa Portal que utiliza a bicicleta há mais de cinco anos como principal meio de transporte. “Uso ela para ir trabalhar e fazer atividades cotidianas. É um sentimento de impotência, pois levaram algo tão útil para mim com tanta facilidade”, afirmou.

Pedro acredita que o furto ocorreu enquanto ele descansava das horas de trabalho. “Trabalho de madrugada e minha mãe não devia estar em casa naquela hora”, relatou. Ainda segundo ele, embora houvesse relatos antigos de tentativas de furto na região, desde que se mudou para o condomínio não havia registrado nenhuma ocorrência. “Após o crime, acredito que a segurança deve ser aperfeiçoada, pois a porta estava fechada, mas ele conseguiu destravar com um cartão, passando pela trinca”, explicou.

O caso foi registrado na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. Até o momento, o suspeito não foi identificado. Em nota, o 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior informou que não houve acionamento para atendimento da ocorrência no dia e local mencionados. A PM reforçou que situações suspeitas ou de perigo devem ser comunicadas pelo telefone de emergência 190 ou, de forma anônima, pelo Disque Denúncia (181).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.