04/08/2022

Hamilton será um dos novos proprietários do Denver Broncos

Por Ansa Brasil em 04/08/2022 às 08:10

epa10100299 Second placed Mercedes driver Lewis Hamilton of Britain reacts on the podium after the Formula One Grand Prix of Hungary at the Hungaroring circuit in Mogyorod, near Budapest, Hungary, 31 July 2022.  EPA/Zsolt Czegledi HUNGARY OUT
epa10100299 Second placed Mercedes driver Lewis Hamilton of Britain reacts on the podium after the Formula One Grand Prix of Hungary at the Hungaroring circuit in Mogyorod, near Budapest, Hungary, 31 July 2022. EPA/Zsolt Czegledi HUNGARY OUT

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, anunciou na última terça-feira (2) que vai ser um dos novos proprietários do Denver Broncos, uma das franquias mais famosas da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 entrou no grupo Walton-Penner, liderado pelo herdeiro da rede de supermercados Walmart, Rob Walton, que chegou a um acordo recentemente para adquirir os Broncos por cerca de US$ de 4,6 bilhões.

Em um comunicado, Walton celebrou a entrada de Hamilton no grupo de proprietários, destacando o piloto da Mercedes como um “competidor campeão”. O empresário de 77 anos de idade ainda comentou que o britânico “sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora”.

Nas suas redes sociais, Hamilton vestiu o seu cachorro Roscoe com as cores da franquia norte-americana para comemorar a novidade.

“Animado para se juntar a um incrível grupo de proprietários e fazer parte a história dos Broncos. Honrado por trabalhar com uma equipe de classe mundial e servir como exemplo do valor de uma liderança mais diversificada em todos os esportes. O Roscoe já pensa que faz parte do time”, escreveu o britânico.

O comitê financeiro da liga já recomendou por unanimidade que a venda do Denver Broncos fosse aprovada. A NFL, no entanto, agendou para dia 9 de agosto, em Minneapolis, a votação entre os proprietários das franquias para autorizar formalmente a mudança de dono.

Prestes a ser vendida por um valor recorde nos Estados Unidos, a franquia pretende voltar a disputar os playoffs da NFL depois de cinco anos de ausência. A equipe do Colorado possui três Super Bowls, que foram faturados em 1997, 1998 e 2015.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.