Há dez anos, Neymar fazia sua estreia com a camisa do Santos

Por Ted Sartori/#Santaportal em 07/03/2019 às 09:57

SANTOS FC – Envolto em polêmica em função de sua presença no Carnaval, pela recuperação de lesão no pé, Neymar tem nesta quinta-feira (7) uma data para lembrar com carinho: há uma década, em 2009, o atacante fazia sua estreia com a camisa do Santos.

Inicialmente, o duelo diante do Oeste, então de Itápolis (e atualmente de Barueri), seria apenas mais um jogo do Paulistão no Pacaembu. O Alvinegro não estava bem na partida e o primeiro tempo havia terminado sem gols.

Os erros do Alvinegro continuaram e veio o pedido dos 21.918 pagantes nas arquibancadas: a entrada de Neymar. O técnico Vagner Mancini, então, atendeu ao chamado aos 14 minutos da etapa final, tirando o colombiano Molina.

Dois minutos depois, o garoto já tinha mostrado para o que veio: em lance pela direita, uma finta seca e desconcertante em um adversário e o cruzamento que quase vira gol. A bola bateu no travessão.

Aos 20 minutos, o baixinho Roni abriu o placar. Perto do final, aos 44, Madson ampliou, enquanto Dezinho, aos 46, estufou a rede para o Oeste, dando números finais ao jogo (2 a 1) e o início da incrível trajetória de Neymar, outra revelação da fértil categoria de base do Peixe.

Oito dias depois, Neymar fez seu primeiro gol pelo Santos, em triunfo por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no mesmo Pacaembu da estreia. O Alvinegro, então presidido por Marcelo Teixeira, terminou como vice-campeão paulista, ao perder para o Corinthians na decisão. Mas estas são outras histórias.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.