Guedes diz que o time precisa mentalizar o que precisa ser feito para melhorar

Por Guilherme Esron em 05/03/2023 às 17:10

A Portuguesa Santista perdeu para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, na manhã deste domingo (5) no Estádio Úlrico Mursa. Após a partida, o técnico da Briosa, Sérgio Guedes, avaliou a atuação da equipe e falou sobre o que precisa melhorar para a fase de mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista.

O treinador criticou bastante as decisões da arbitragem, e mais uma vez, lamentou a falta de finalizações do time. Assim como na partida contra o Noroeste, a Briosa teve mais posse de bola, porém não conseguia finalizar com perigo.

“Hoje nosso jogo efetivamente não se traduziu em vantagem. A Portuguesa é um time que propõe o jogo, não é comum nessa competição. O XV tem três vezes o nosso orçamento e não propõe o jogo. Nós temos essa forma de jogar, e tendo essa forma precisamos criar o momento, intensificar e movimentar para que as ocasiões apareçam”, explica Sérgio Guedes. 

De acordo com o treinador, os jogadores precisam focar nas próximas partidas e mentalizar o que pode ser feito para melhorar para o jogo contra o Oeste e, depois, nas partidas de mata-mata. 

“Mais importante do que treinar, agora a gente precisa mentalizar o que pode fazer, o que eu posso fazer pra melhorar naquele momento, naquele lance e colocar alguma intensidade”, diz o treinador.

Para finalizar, Guedes disse ainda que espera que o time volte a ter aquele mesmo rendimento do início da competição, que levou a Briosa a ser vice-líder até a rodada passada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.