Guarujá terá o maior reforço policial da Baixada Santista na Operação Verão

Por Santa Portal em 13/12/2024 às 10:00

Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Guarujá vai receber o reforço de 444 policiais para a Operação Verão 2024/2025, sendo o município da Baixada Santista com o maior contingente. Os policiais ficarão alojados em um complexo composto por três escolas municipais, localizado próximo à Praça Horácio Lafer, na Enseada.

A cerimônia de lançamento regional acontece em Praia Grande e, em Guarujá, o efetivo será recepcionado nesta terça-feira (17), às 14 horas, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Tejereba).

Os policiais atuarão até a primeira semana de fevereiro nos locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, para garantir a segurança de munícipes e turistas durante a temporada.

A operação faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, com o objetivo de unir esforços e promover a cooperação técnica para a realização de ações policiais no município. O convênio inclui a estruturação dos alojamentos, fornecimento de alimentação e apoio técnico e operacional para o desempenho das atividades.

Guarujá também contará com 600 policiais militares (PMs) da Operação Delegada, que utiliza PMs em horário de folga, fardados e equipados com proteção individual, atuando em escala especial. Nas praias, a cidade terá 100 guarda-vidas temporários, sendo 50 contratados pelo município (GVT) e outros 50 pelo Estado (GVTD).

Operação Verão

A Operação Verão contará com o reforço de 2.394 policiais militares, 45 a mais em relação ao ano anterior. Durante a temporada, 2.245 policiais atuarão nas nove cidades da Baixada Santista. Guarujá, Praia Grande e Santos receberão o maior número de policiais extras, com 444, 433 e 334 agentes, respectivamente.

O coronel Rogério Nery Machado, comandante do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), anunciou o reforço durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) na última terça-feira (10). O reforço policial estará disponível até 7 de março do próximo ano.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.