Guarujá mais contrata do que demite há quatro anos

Por Santa Portal em 14/11/2022 às 11:00

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Já faz quatro anos que Guarujá mais contrata do que demite, segundo dados do portal Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De janeiro a agosto deste ano, Guarujá teve 10.889 admitidos e 10.491 demitidos, com saldo de 398. Os dados foram divulgados recentemente pelo registro.

No comparativo mensal, a Cidade aparece com 1.460 admitidos só em agosto, e 1.183 demitidos, num saldo de 277. Os setores que mais contrataram foram serviços (55%), comércio (31%) e construção civil (8%).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Adalberto Ferreira da Silva, destacam-se a competência e a seriedade com que as atividades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade são realizadas. “Ao longo de sua existência os processos foram sendo aprimorados e muito mais está sendo preparado para que tenhamos um resultado ainda melhor”, resume Adalberto.

Diante das profundas mudanças no mundo do emprego, inclusive na legislação, outro dado relevante é que Guarujá ultrapassou os 31 mil Microempreendedores Individuais (MEIs). Na prática, embora essas pessoas não tenham carteira assinada, fazem parte do universo do emprego, especialmente na área da construção civil.

Expectativa

Já para os próximos três meses, a expectativa é de crescimento gradativo, considerando a expectativa da Copa do Mundo e das férias de verão, tudo somado à superação da pandemia.

Para o presidente do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Vale do Ribeira), Heitor Gonzalez, a expectativa é de mil empregos gerados em Guarujá e Santos durante a temporada de verão. “Esperamos meses como os que antecederam a pandemia, tudo com base na grande procura e movimentação que já tem acontecido em bares, hotéis e restaurantes nos últimos meses”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.