Guarujá discute projetos habitacionais com secretário de Estado

Por #Santaportal em 26/05/2021 às 11:21

PREFEITOS – Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, discutiu a possibilidade de criação de novas linhas de projetos habitacionais para a Cidade com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary. Em reunião por videoconferência, Suman argumentou com o secretário a necessidade de remover famílias que vivem em áreas irregulares, especialmente as de risco.

O prefeito explanou sobre o déficit de 11.000 unidades nas áreas informais, dados do PLHIS – Plano de Habitação de Interesse Social. E também detalhou a primeira fase do Conjunto Parque da Montanha, o maior projeto habitacional em execução na Baixada Santista neste momento, que prevê 574 unidades a serem entreguem até o fim de 2021, das quais mais de 300 já foram concluídas.  

Suman também falou sobre as 400 unidades já entregues no Cantagalo, dentro do projeto Enseada, que também já tem programadas novas 240 unidades para famílias em áreas de risco, em parceria com o Governo Federal. 

“Temos áreas disponíveis e precisamos de novos parceiros para acelerar a mitigação gradativa do déficit habitacional da Cidade, um desafio de décadas que é fruto do crescimento desordenado”, destacou o prefeito de Guarujá, lembrando que tal processo atingiu negativamente todas as cidades da região no passado e irradia reflexos negativos até hoje.

Amary e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, afirmaram conhecer a realidade dos municípios da Baixada Santista e garantiram que o Governo do Estado trabalha para anunciar, em breve, projetos específicos para atender as necessidades da região.

Além de Suman, Amary e Iapequino, participaram da videoconferência o secretário de Habitação de Guarujá, Marcelo Mariano, os prefeitos de Santos, Rogério Santos; de São Vicente, Kayo Amado e Cubatão, Ademário Oliveira, além de representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.