09/09/2021

Grêmio ameaça não entrar em campo se Flamengo tiver torcida no Maracanã

Por Folha Press em 09/09/2021 às 08:40

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

A liberação de parte de público no Maracanã para a partida entre Flamengo e Grêmio, dia 15 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, incomodou os dirigentes tricolores, que ameaçam não entrar em campo.

Como a Arena do Grêmio estava fechada para os torcedores no jogo de ida (goleada do Fla por 4 a 0), os gaúchos apontam falta de equilíbrio esportivo para defenderem sua tese. Caso o plano seja cumprido, os donos da casa serão declarados vencedores pelo placar de 3 a 0.

A reportagem confirmou com integrantes da cúpula tricolor que o clube não abrirá mão de seus direitos. À “Rádio Guaíba”, Nestor Hein, diretor jurídico do Tricolor, confirmou: “O Grêmio teve um jogo com o Flamengo sem torcida. Por sistema de equidade e pelo regramento da CBF, o segundo também tem que ser assim. Se o Flamengo insistir, nós não jogaremos. Se tiver torcida, o Grêmio não entra em campo”.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parecer divulgado ontem (8), liberou a presença de torcida no para três jogos do Rubro-negro: os duelos com o Grêmio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. A capacidade será aumentada gradativamente e a retirada dos ingressos dependerá da apresentação de comprovação da vacina contra covid-19 e teste realizado em até 48 horas antes.

O Fla divulgou, na manhã desta quarta (8), uma nota oficial apontando que não participará da reunião convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para debater o retorno do público aos estádios nas partidas das competições nacionais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.