29/07/2016

Governo de SP não pretende adquirir vacina contra a dengue, diz Alckmin

Por Agência Brasil em 29/07/2016 às 20:02

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (29), que o governo paulista não pretende adquirir doses da vacina contra a dengue que estão sendo produzidas pelo laboratório Sanofi Pasteur. Segundo Alckmin, o governo paulista pretende utilizar a vacina que está sendo produzida pelo Instituto Butantan, ainda em fase de testes. As declarações foram dadas após palestra em um evento promovido pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

“Nessa vacina (da Sanofi Pasteur), você teria que fazer três doses. Não adianta fazer uma dose só. E nós estamos extremamente otimistas porque estamos instalando em 14 centros de pesquisa no Brasil a última fase de testes (da vacina) contra a dengue (produzida pelo Instituto Butantan). Essa é uma vacina tetravalente, contra os quatro tipos de vírus. Tem altíssima eficácia e apenas uma dose (seria necessária). Esperamos que no início do ano que vem esse trabalho (a fase de testes) seja concluído e aí é produzir em escala industrial”, disse Alckmin.

Segundo a Sanofi Pasteur, a vacina contra dengue produzida por ela é a primeira vacina no mundo aprovada para a prevenção da dengue. A partir desta semana, a vacina começa a chegar às clínicas privadas do país e estará disponível à população brasileira. A vacina, segundo o laboratório, é indicada para pessoas de 9 a 45 anos e protege contra os quatro sorotipos existentes da doença e deve ser administrada em três doses com intervalos de seis meses (completando um ano da primeira até a última dose).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.