13/09/2016

Giovanna Lara de Freitas é vice campeã sulamericana de hipismo por equipes

Por #Santaportal em 13/09/2016 às 10:29

ESPORTE – A amazona cubatense Giovanna Lara de Freitas (Bandeirantes Logística Integrada/Semes Cubatão/JFF Inspection/Fitness &Fashion), de 15 anos, deu um grande passo em sua ainda recente carreira. Integrante da equipe Verde da CBH, a cubatense usou como montaria o cavalo QH Samur, sagrando-se vice-campeã por equipes, na categoria Pré-Júnior (1,30 metros), no Campeonato Sul Americano da Juventude (FEI Southamerican Championship), disputado neste final de semana na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

O título da competição ficou com a equipe Amarela, também da CBH, que obteve a vitória com a pequena diferença de três pontos – menos de uma falta, que descontari quatro pontos. Giovanna subiu ao pódio com seus companheiros de equipe Laura Bosquirolli Tigre, Marcello Tadeu S. da Costa, e Raphael Halaban.

Na disputa pela categoria Individual, realizada no domingo, dia 11, Giovanna e Samur garantiram a melhor marca da prova, ficando em 1º lugar, entre os conjuntos participantes. Na somatória, a cubatense acabou ficando em 4º lugar, com a diferença de 0,05 da medalha de bronze.

Com este resultado no individual, Giovanna repete o 4º lugar, obtido no Campeonato Sulamericano de 2004, no Chile. Em 2005, mesmo sido convocada para a competição, realizada na Argentina, a cubatense não pôde participar, por problemas familiares.

Reconhecimento
O bom desempenho de Giovanna durante todos os dias de prova lhe rendeu o reconhecimento, pela organização, como a atleta mais estilosa da competição. “Isso significa que ela foi reconhecida como a melhor atleta brasileira em sua categoria nesta competição, que é mais importante do continente”, comemorou a mãe Adriana Lara de Freitas.

Também o pai, Carlos de Freitas, estava feliz com o desempenho de Giovanna. “Estamos muito felizes com esse importante resultado. Giovanna treina o ano inteiro para o sulamericano. E o resultado disso foi o brilhante campeonato que ela fez, o que nos enche de orgulho e confirma que estamos no caminho certo”, comemorou Carlos. Ele aponta o próximo desafio para a amazona, que será o CSI-W e CSN Longines Indoor, a ser realizado de 5 a 9 de outubro, também na Sociedade Hípica Paulista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.