Gil destaca 'camisa pesada' e revela conversa com Giuliano antes de fechar com o Santos

Por Rodrigo Martins em 16/01/2024 às 16:00

Divulgação/Santos TV
Divulgação/Santos TV

O zagueiro Gil foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (16), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como jogador do Santos. O experiente defensor, de 36 anos, falou da sua felicidade em vestir a camisa do Peixe, sobre a vontade em ajudar o time santista a retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro e garantiu que a sua história com o Corinthians é ‘página virada’ em sua carreira.

“A camisa é muito pesada. Teve o maior jogador da história e outros também que trilharam a história. Estou muito feliz de estar num clube dessa grandeza. Vamos fazer de tudo para chegar nas finais do Paulistão e poder voltar para o Brasileirão da Série A”, disse.

Segundo Gil, a conversa com o técnico Fábio Carille, com quem já trabalhou no Corinthians, ajudou ele a aceitar a proposta do Alvinegro Praiano.

“O Carille, o Gallo também me ligou. Estava de férias e ele (Carille) me ligou para conversar. Pedi um tempo porque estava viajando com a namorada. Foram coisas essenciais também no meu acerto com o clube. E a história do clube, não precisa falar muita coisa. Não precisa ir muito longe. É só ver os craques que passaram por aqui”, comentou.

O zagueiro também revelou ter conversado com Giuliano, que estava com ele no Timão na temporada, e que já havia acertado antes a sua chegada ao Santos para definir o seu futuro.

“Conversei muito com o Giuliano para pegar as referências e foram as melhores possíveis. Isso facilitou (a escolha de assinar pelo Peixe). Fui muito bem recebido. Procuro fazer o meu trabalho. Esperamos colocar o Santos no caminho das vitórias e dos títulos”, afirmou.

Indagado sobre o seu passado no rival, Gil assegurou que a sua ligação com o Corinthians agora faz parte do passado. Ele também aproveitou para negar qualquer tipo de mágoa com o Timão.

“Não, de jeito nenhum. As coisas acontecem naturalmente. Fui muito feliz durante todo esse tempo que fiquei lá, mas agora é uma página virada. Foram quase oito temporadas. Fiz grandes amigos, que tenho no futebol e na vida. Fica o carinho, respeito e admiração pelo clube. Mas desde o momento em que não renovo contrato, a página vira. Fiquei muito feliz com o interesse do Santos na minha contratação. O importante é que estou num grande clube, como o Santos. Preciso chegar aqui e mostrar que mereço estar aqui, mereço conquistar títulos. Vou fazer de tudo para poder honrar”, declarou.

Sobre a expectativa para a temporada 2024, o zagueiro enalteceu a mescla entre apostas e jogadores veteranos, para que a equipe santista alcance os seus objetivos no ano.

“A mescla é importante para o começo da temporada. Com as contratações vamos poder intercalar jogos. A experiência dos jogadores que chegaram é importante e temos tudo para começar bem o ano. Mas vamos por partes. O mais importante é estar aqui, começar a temporada bem, fazer um grande Paulista e começar bem o Brasileiro também para quem sabe, lá na frente, a gente possa sentar e ver tudo com carinho, com a família. É ter tranquilidade e trabalhar”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.