Garçom danifica edifício do prefeito e ameaça “dar tiro” no chefe do Executivo

Por Santa Portal em 23/06/2023 às 09:00

Um garçom de 44 anos foi detido sob a acusação de causar danos no edifício onde mora o prefeito de Guarujá, Válter Suman, além de ofender o chefe do Executivo e ameaçar matá-lo. Após o registro da ocorrência, o acusado foi liberado.

O episódio aconteceu às 13h30 de quarta-feira (21). O condomínio onde o prefeito mora fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à Praia das Pitangueiras. Momentos depois, nas imediações, guardas civis municipais detiveram o acusado.

A delegada Liliane Lopes Doretto registrou o caso como “dano, ameaça e injúria”. Suman não compareceu à delegacia e terá prazo legal de seis meses para oferecer representação criminal contra o garçom. O acusado optou por se manifestar apenas em juízo.

Segundo o porteiro do prédio, o garçom pediu para falar com o prefeito. Diante da resposta de que Suman não o atenderia, o acusado se exaltou, dizendo que já “trabalhou” para o chefe do Executivo e chamando o funcionário de “puxa-saco” do morador.

O garçom se referiu a Suman com palavras ofensivas à sua honra e, conforme o porteiro, declarou “vou dar um tiro no prefeito, vou meter bala em vocês”. O acusado ainda chutou o portão do prédio e o tirou do trilho, além de quebrar um vidro.

O funcionário do edifício acionou a segurança do prefeito e, não demorou, guardas civis municipais chegaram ao prédio com o acusado detido. Para a comprovação da materialidade do crime de dano, a delegada requereu perícia no condomínio.

O Santa Portal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarujá para saber se o prefeito se pronunciará sobre o ocorrido. Eventual declaração de Válter Suman será acrescentada nesta reportagem. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.