23/01/2021

Gal Costa lança os dois últimos singles do álbum que reúne 10 duetos

Por #Santaportal em 23/01/2021 às 19:42

Na sexta-feira (22), foram revelados os dois últimos singles do novo álbum de Gal Costa, que vem sendo lançado desde 13 de novembro de 2020. Com o título provisório de Gal 75  e direção artística de Marcus Preto, o álbum traz novas leituras para canções que marcam a discografia de Gal Costa.

Todos os dez singles serão lançados como álbum digital nos aplicativos de música em 12 de fevereiro, junto com o CD físico, pela Biscoito Fino. O projeto também será editado em vinil.

Até aqui já foram revelados os duetos com Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Seu Jorge, Zé Ibarra, Rubel, Jorge Drexler, Criolo e Tim Bernardes. Os convidados que completam o repertório são Silva e o cantor português António Zambujo.

Gal Costa admira há tempos a voz de António Zambujo, que além de apaixonado pela música brasileira, tem em comum com a cantora a adoração por João Gilberto. Seguindo a máxima do mestre da bossa nova de fazer da voz um instrumento, Zambujo já se apresentou diversas vezes no Brasil e dedicou o álbum Até Pensei Que Fosse Minha às canções de Chico Buarque, criando novos arranjos para clássicos do compositor.

Sobre o dueto com Gal Costa em Pois é , de Tom Jobim e Chico Buarque, gravada originalmente no álbum Água viva  (1978), António Zambujo escreveu: ?Cantar com a Gal é cantar com uma lenda! Um sonho tornado agora realidade, cantando uma música de Tom! Melhor impossível!?.

Com Silva, Gal já havia dividido o palco, pouco antes do recesso imposto pela pandemia, na apresentação do show A Pele do Futuro  na Concha Acústica de Salvador, em fevereiro de 2020. Reconhecido pela originalidade que imprime à música pop e à MPB, Silva já tem parcerias com artistas como Marisa Monte, Anitta, Lulu Santos e Ivete Sangalo.

?Se alguém me dissesse que um dia eu cantaria Caymmi com Gal, eu provavelmente não acreditaria. Foi uma honra cantar Só Louco , uma das canções mais bonitas da música brasileira, com uma das minhas vozes prediletas no mundo?, comentou Silva sobre a nova versão da canção lançada no emblemático álbum Gal canta Caymmi , de 1976.

Por terem sido produzidas no ano passado, em meio à pandemia, as faixas foram gravadas em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Madri, Los Angeles e Vitória.

Youtube

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.