09/09/2018

Gabigol marca 2 vezes, Santos derrota o Paraná e sobe para oitavo no Brasileirão

Por #Santaportal em 09/09/2018 às 21:38

SANTOS FC – Em noite inspirada do atacante Gabriel, o Santos conquistou uma importante vitória sobre o lanterna Paraná, por 2 a 0, na noite deste domingo (9), no Estádio Durival Britto. O camisa 10 do Peixe marcou os dois tentos do triunfo santista e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, agora com 12 gols.

Com o resultado, os santistas ganharam duas posições na tabela e subiram para a oitava posição, com 31 pontos, ultrapassando Corinthians, Fluminense e América-MG. Já os paranaenses permanecem na última colocação, com 16 pontos, e chegaram há dez rodadas sem vitória na competição.

O Santos volta a campo às 16h do próximo domingo (16), na Vila Belmiro, onde vai fazer um clássico com o vice-líder São Paulo. Um dia antes, o Paraná, por sua vez, visita o Grêmio em Porto Alegre.

O jogo
O time praiano tentou propor o jogo durante o primeiro tempo e até ficou com mais posse de bola, mas abusou dos erros de passe e teve muitas dificuldades para concluir as suas jogadas de ataque. O Paraná, que também não fez muito, ao menos acertou uma bola na trave, em chute de Nadson.

Antes do intervalo, o clima esquentou quando o técnico paranista Claudinei Oliveira se envolveu em uma discussão com Victor Ferraz, após uma entrada violenta em Bryan Ruiz. Claudinei se exaltou e acabou sendo expulso pela arbitragem.

noticia2018994611330.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Depois do primeiro tempo ruim, o técnico Cuca voltou com Rodrygo no lugar de Bryan Ruiz, procurando dar mais velocidade à sua equipe no ataque. No entanto, quem brilhou mais uma vez foi Gabriel.

Aos seis, Victor Ferraz recebeu de Derlis González e cruzou rasteiro, o goleiro Richard tentou cortar, mas soltou no pé de Gabigol, que aproveitou o rebote e estufou as redes: 1 a 0.

Depois de mais um período sem grandes emoções, o segundo quase saiu aos 28, quando Bruno Henrique exagerou na plástica da jogada ao tentar completar de letra dentro da pequena área e acertou a trave.

O Santos aproveitou o nervosismo do Paraná e definiu a vitória, aos 32, quando Gabriel aproveitou o cruzamento de Derlis González e finalizou de primeira para fazer um belo gol, acabando com as esperanças dos donos da casa de chegarem ao empate.

noticia201899493275.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.