Fuzil é apreendido após vídeo com ameaça de criminosos contra a polícia viralizar

Por Santa Portal em 01/08/2023 às 16:40

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, usou as suas redes sociais mostrando a apreensão de um fuzil que estaria em posse dos criminosos na Baixada Santista. Horas antes, um vídeo que circulava nas redes sociais mostrou bandidos fazendo provocações às autoridades.

Na imagem divulgada pelo secretário, o fuzil aparece em cima do banco de um carro. “Para quem acha que a atuação da polícia é desproporcional, apreendemos hoje um fuzil em posse dos criminosos no litoral. Não vamos baixar a guarda no enfrentamento ao crime organizado. Em SP, não haverá território onde a polícia não entre. Seguiremos defendendo a população”, disse Derrite, no Twitter.

Horas antes, um vídeo circulou nas redes sociais com os criminosos mostrando armamento pesado. Além de um fuzil, uma granada também estava em um dos consoles do veículo. O conteúdo foi gravado na Avenida Martins Fontes, em Santos.

“Coitados deles se tentarem contra nós. O campo é nosso”, afirmou o criminoso.

Não há a confirmação de que esse fuzil poderia ter sido utilizado no ataque contra uma policial militar na manhã desta terça-feira (2), no bairro Campo Grande, em Santos.

A SSP afirma estar apurando as imagens divulgadas.

Operação Escudo

De acordo com a SSP, a Operação Escudo para repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado segue em curso na Baixada Santista. 32 suspeitos já foram presos e 20,3 kg de drogas e 11 armas apreendidas. Quatorze suspeitos morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação.

Por determinação da SSP, todos os casos são investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso e estão disponíveis para consulta irrestrita pelo Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM.

A operação foi deflagrada após a morte do soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, que foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (27), em Guarujá. Erickson David da Silva, o suposto atirador, foi preso na noite do último domingo (30). ALém dele, cinco outras pessoas já tinham sido presas, sendo quatro homens e uma mulher.


Foto: Danilo Verpa/Folhapress

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.