Futuro do Porto de Santos pós-pandemia é tema de debate hoje no Sistema Santa Cecília

Por #Santaportal em 16/06/2020 às 08:40

WEBINAR – Acontece hoje, a partir das 19h50, o seminário ‘O Mercado e os Executivos Pós-Covid-19’, promovido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação. O encontro vai reunir executivos das três maiores empresas que atuam no Porto de Santos. Vão participar Ricardo Arten (CEO da BTP), Antonio Carlos Sepúlveda (da Santos Brasil) e Fábio Siccherino (Diretor Comercial e de Relações Institucionais da DP World).

O programa, transmitido por videoconferência, vai ter também a participação do especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa. O encontro vai ser exibido ao vivo pela Santa Cecília TV e também no canal do YouTube do Santaportal. A mediação será de Maxwell Rodrigues, apresentador do programa Porto & Negócios.

noticia20206163757273.jpg

Ricardo Arten, da BTP, comemora a chance de participar de dividir os planos e expectativas para o mercado portuário no pós pandemia, e compartilhar as principais experiências de liderança diante desse cenário desafiador. “Estamos no maior Porto da América Latina, o Porto de Santos – parte fundamental desse elo logístico que abastece as nações. Temos consciência da importância das nossas operações para o abastecimento de alimentos, insumos hospitalares e remédios na crise, e do papel propulsor dos portos na retomada do crescimento da atividade econômica de nosso país?.

O diretor Comercial e de Relações Institucionais da DP World, Fábio Siccherino vê como uma honra a sua participação. Ele destaca ainda a oportunidade de falar sobre produtividade com um dos maiores especialistas do país, Christian Barbosa. “Vai ser uma chance única de falar sobre produtividade com um dos maiores especialistas do país e abordar temas relacionados ao mercado e à retomada do crescimento para o Porto de Santos no cenário pós pandemia. Os portos exercem um papel fundamental na economia mundial, mais de 80% do comércio global é realizado pelo modal marítimo, e o Porto de Santos, o maior complexo portuário da América Latina, terá papel fundamental na retomada da economia brasileira. Precisamos estar preparados?.

Antonio Carlos Sepúlveda, da Santos Brasil, ressalta que as mudanças vieram para ficar – e não só para o setor portuário, mas para todos. “Estamos com uma experiência maravilhosa de alta produtividade com o home office. É o caminho da digitalização. No caso da Santos Brasil, tivemos que montar a estrutura em uma semana. A jornada flexível, em que metade do tempo o funcionário fica em casa e a outra metade, no trabalho, também é algo que deve ficar. O comportamento vai sendo aperfeiçoado ao longo do tempo. Muda muito a relação da empresa com o funcionário. É um desafio para as companhias e um impacto muito grande na vida da pessoa e das empresas”, diz.

Mediador do debate, Maxwell Rodrigues destaca a grande oportunidade de debater um futuro que está bem próximo. “Todos queremos saber como será esse chamado ‘novo normal’. Claro que todo exercício de futurologia é, simplesmente, futurologia, mas é fundamental saber o que pensam os grandes executivos do setor, como eles vêm se preparando e também a visão de um especialista em gestão de tempo, que é o Christian Barbosa. Será uma oportunidade ímpar”, diz.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.