11/07/2016

Futebol e handebol: gringos das quadras e dos gramados se conhecem no Santos

Por #Santaportal em 11/07/2016 às 11:22

SANTOS FC – A argentina Noelia Sala e a colombiana Luisa Pineda, atletas da equipe de handebol feminino do Santos/Cepe/Fupes, tiveram um dia diferente da rotina a qual estão acostumadas. Na última sexta-feira (8), as jogadoras estiveram no CT Rei Pelé acompanhando um treino da equipe profissional do Peixe. Na ocasião, a armadora conheceu o seu compatriota, o meia argentino Emiliano Vecchio, enquanto a goleira colombiana conversou com o atacante Jonathan Copete.

Além de conhecerem seus compatriotas, as atletas do handebol também foram bem recebidas por todos os atletas do elenco santista, bem como a comissão técnica do Santos, dirigida pelo treinador Dorival Júnior.

Entusiasmadas, Noelia e Luisa garantiram que a visita foi uma experiência única em suas vidas. “Não conhecia o CT do Santos e foi maravilhoso estar aqui. Foram todos muito simpáticos e atenciosos. É bom ver um compatriota jogando no time que teve Pelé e Neymar”, disse a armadora argentina. “Gostei muito de estar aqui. Sempre gostei de futebol. O Copete jogou no Atlético Nacional, que é o clube pelo qual torço na Colômbia. E, no Brasil, nós dois somos Santos agora”, completou a goleira colombiana.

Viver longe de seu país não é nada fácil. Mesmo assim, milhões de pessoas saem de sua nação em busca da realização de sonhos. No Santos, tanto no futebol como no handebol, isso não é diferente.

Nascido em Rosário, na Argentina, o meia Vecchio veio para o Brasil pelo mesmo motivo de Luisa e Noelia decidiram ingressar no país. Segundo o jogador, o Brasil é dos melhores países para a prática do futebol.

“Já joguei na Espanha, Chile, Qatar e Brasil. Esta é a segunda passagem pelo futebol brasileiro. Eu gosto muito do Brasil. Nas nossas carreiras, precisamos sempre fazer boas escolhes e, por isso, eu escolhi o Brasil. A liga de futebol daqui é uma das mais importantes do mundo”, comentou Vecchio.

Também recém-chegado, o colombiano Copete, que com boas atuações já virou um dos xodós da torcida alvinegra, demonstrou muita felicidade em conhecer as atletas do handebol santista. Na visão do atacante, este encontro foi muito importante para ele e para o clube.

“Jogar no Brasil é um sonho de infância para mim. Sempre vi os brasileiros jogando e queria participar deste espetáculo. Estou feliz por fazer parte disso. Estou feliz também por conhecer Luisa e Noelia. É muito importante encontrar essas pessoas boas e honestas do lugar de onde viemos. Faremos o melhor para colocar o Santos em primeiro lugar nas duas modalidades”, concluiu o atacante.

Estreia nos Jogos Regionais
A equipe feminina de handebol adulto do Santos/Cepe/Fupes representa a cidade nos Jogos Regionais, disputados em São Bernardo. O time está no grupo C, ao lado de Guarujá e Cubatão. A estreia será na tarde de hoje (11), contra Cubatão, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão.

O time adulto de handebol feminino do Santos/Cepe/Fupes também tem o patrocínio da Atlantis e Rumo, através do Promifae, e conta com a parceria da Fupes, Unip, SindipetroLP e Restaurante Paquito.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.