Furch não teme concorrência no ataque e diz que pode jogar junto com Marcos Leonardo

Por Rodrigo Martins em 26/07/2023 às 14:25

Guilherme Dionizio/Folhapress
Guilherme Dionizio/Folhapress

O atacante Julio Furch foi apresentado na tarde desta quarta-feira (26), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O argentino chega preparado para a grande concorrência no setor ofensivo, que agora passa a contar com quatro centroavantes: Marcos Leonardo, Deivid Washington, Bruno Mezenga e Furch.

“Na verdade eu não tinha conhecimento de que o Santos contava com tantos centroavantes, eu sabia do Marcos Leonardo. Mas o importante é que todos trabalhem para o bem da equipe. Vamos dar o nosso melhor nos treinamentos para que o técnico tenha sempre boas opções para escolher”, disse o novo camisa 11 do Peixe.

Furch elogiou bastante o companheiro de posição, Marcos Leonardo, e acredita que seja possível os dois atuarem juntos, caso seja essa a ideia do técnico Paulo Turra.

“O Marcos vem em grande fase, com uma boa sequência de gols. Podemos jogar juntos sim, até mesmo pelas características dele. No Atlas, jogávamos praticamente com dois camisas 9. O Quiñones era mais de desequilibrar, saía mais da área. O Marcos não fica tanto na área, se move mais. Então pode ser um com complemento para a equipe se jogarmos juntos”, afirmou.

‘Imperador’

Ídolo no Atlas, Furch era chamado de ‘Imperador’ no futebol mexicano. Indagado se tinha características parecidas com as de Adriano Imperador, o atacante argentino preferiu deixar as comparações de lado.

“Me chamavam de Imperador por meu nome ser Julio Cesar, mas não há comparações. Estou muito longe do Imperador brasileiro. Minhas maiores características são segurar bem a bola, tenho muita potência e força. Sou bom na bola aérea, tanto no ataque quanto na defesa, e por baixo gosto de me associar com a equipe. Me sinto inteligente para me mover, criar espaços. São características que considero importantes para um atacante ter boas oportunidades de gol”, comentou.

Escolha pelo Santos

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual resolveu deixar o Atlas para jogar no Santos, que briga para se distanciar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Furch enalteceu a grandeza do clube e se mostrou confiante em ajudar o time alvinegro a subir na tabela.

“De fora, vemos que o Santos é um grande clube, muito vencedor e que está sempre competindo internacionalmente, tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana. O campeonato já havia começado no México quando o meu representante comentou da possibilidade de jogar aqui. É uma oportunidade única na minha carreira. O Santos é uma força muito grande, além de ser uma oportunidade muito boa de jogar no futebol brasileiro. O Santos está abaixo da metade da tabela e precisamos somar pontos para subir na classificação. Quero fazer um bom papel, junto com meus companheiros, para ajudar o Santos a conquistar seus objetivos”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.