07/04/2014

Funcionários da terceirizada da RPBC continuam em greve

Por #Santaportal em 07/04/2014 às 13:07

Os 4800 funcionários da empreiteira Tomé, que presta serviço à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC Petrobrás), continuam em greve. A paralisação aconteceu na manhã de quinta-feira (3).Em assembleia na manhã desta segunda-feira (7), na portaria 1 da estatal, eles decidiram continuar com os braços cruzados. 100% dos empregados da terceirizada estão parados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem de Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, quer pressa nas negociações. “A empreiteira até apresentou, na tarde de sexta-feira (4), 30 providências que promete adotar, diante das reivindicações, mas os trabalhadores não acreditam”, diz o sindicalista.

Segundo ele, “além das péssimas condições de trabalho, que precisam de alguns dias para ser resolvidas, há muitos problemas com holerites e o pagamento de salários, horas extras e benefícios”. “Como a empresa fica até dois meses sem entregar comprovantes de pagamento, os companheiros não têm como conferir se os valores depositados correspondem ao que têm direito”, diz Macaé.

Ele reclama ainda que “há mais de dois anos a empreiteira promete resolver os problemas de infraestrutura e os trabalhadores questionam por que ainda não resolveram”.

Assembleia e passeata
Os sindicalistas pretendem fazer uma passeata nessa terça-feira (8), após a assembleia marcada para as 7 h, saindo da refinaria com destino ao pátio da prefeitura da Cidade. “Não se trata de um protesto contra a prefeitura, mas sim contra a empreiteira e a direção da RPBC. O local da concentração é onde tradicionalmente se fazem as manifestações públicas em Cubatão”, explica.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.