Jovem baleada em roubo em relojoaria no Brisamar Shopping tem alta do hospital
Por Santa Portal em 14/11/2022 às 15:57
A funcionária da relojoaria Suissa, do Shopping Brisamar, em São Vicente, que foi baleada durante assalto em seu local de trabalho, no domingo (13) à noite, teve alta do hospital nesta segunda-feira (14).
A jovem de 21 anos foi atendida inicialmente no Hospital de São Vicente, mas logo foi transferida para a Santa Casa de Santos, no fim da noite de domingo.
A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a jovem deu entrada por volta das 2h desta madrugada com duas perfurações por arma de fogo, sendo uma no braço direito e outra na coxa direita.
“Após avaliação da equipe multiprofissional e realização de todos os exames necessários, constatou -se que não havia indicação cirúrgica para o caso, e a paciente recebeu alta hospitalar no início desta manhã, para acompanhamento ambulatorial”.
Imagens flagraram ação dos bandidos
Imagens de câmeras de monitoramento da Relojoaria A Suissa, no Shopping Brisamar, registraram o momento em que uma funcionária é baleada durante o assalto que aconteceu na noite de domingo (13).
No vídeo (disponível mais abaixo), é possível ver o momento em que um dos quatro criminosos envolvidos no assalto aparece roubando as joias que estavam dentro do cofre da loja. Enquanto o assaltante coloca os objetos em um saco, a arma é disparada em direção a uma das funcionárias, que está ajoelhada no chão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram uma das funcionárias, de 24 anos, e o gerente, que relataram terem sido abordados por quatro criminosos armados, que exigiram as joias que estavam no cofre e os relógios do balcão.
Durante o assalto, um dos suspeitos disparou contra uma funcionária, de 21 anos. Os assaltantes fugiram em seguida. A vítima foi socorrida pelo SAMU e permaneceu internada.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial na Delegacia de São Vicente e é investigado.