09/04/2015

FPF define datas e horários das quartas. Santos pega XV no domingo (5), na Vila Belmiro

Por #Santaportal em 09/04/2015 às 14:21

PAULISTÃO 2015 – A Federação Paulista de Futebol definiu na manhã de quinta-feira (9) as datas e locais dos confrontos válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2015. Contrariando o que ela mesma havia definido, os três times da Capital atuarão em seus domínios. A reunião aconteceu na sede da FPF, em São Paulo (SP), e contou com representantes dos oito clubes classificados.

Ao longo de todo primeiro turno do Paulistão a FPF divulgou que, no caso dos três grandes clubes da Capital se classificassem – Corinthians-SP, São Paulo-SP e Palmeiras-SP -, o que ficasse em terceiro na classificação geral, mesmo com vantagem do mando de campo, não poderia atuar em seus domínios devidos problemas de segurança envolvendo as três torcidas ao mesmo tempo.

Mas, na reunião desta quinta-feira, a FPF, contando com a colaboração de todos os presidentes, encontrou o melhor caminho para que os três pudessem sim mandar seus jogos em casa. Vale lembrar que apenas um jogo decide a equipe classificada à semifinal.

Corinthians-SP e Ponte Preta-SP abrem as quartas de final no sábado (11), às 16h20, na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. No mesmo dia, mas às 18h30, São Paulo-SP recebe o Red Bull Brasil-SP no Estádio Cicero Pompeu de Toledo (Morumbi).

No domingo (12), o Palmeiras-SP joga contra o Botafogo-SP em horário diferente, às 11 horas. A novidade se deve a pedidos do comando da Polícia Militar, já que é esperado para a data uma manifestação popular contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Mas, atuando em dia diferente do Timão e do Tricolor, o Verdão poderá atuar na Allianz Parque.

Santos FC-SP contra XV de Piracicaba-SP também será no domingo, mas às 16 horas. Como a partida será em Santos (SP), não houve pedidos de alteração do horário tradicional por parte da Polícia Militar. O confronto acontece no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Nas quartas de final, os times de melhores campanhas na primeira fase jogam em casa, sem vantagem regulamentar. Em caso de empate, as classificações serão decididas nos pênaltis.

Arbitragem
Para os oito jogos finais do Campeonato Paulista 2015, a comissão de arbitragem definiu dez árbitros para participarem do sorteio.

Foram selecionados pelo CEAF os árbitros Flavio Rodrigues de Souza, Flávio Rodrigues Guerra, Guilherme Ceretta de Lima, Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Marcelo Rogério, Raphael Claus, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Tiago Duarte Peixoto e Vinícius Furlan.

Outra novidade com relação à arbitragem é que foram fechados patrocínios pontuais com a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM). Com o acordo, os clubes não precisarão arcar com os custos da arbitragem nos jogos das quartas, semi e final do campeonato.

Assim como nos anos anteriores, os gandulas serão de responsabilidade da FPF, que colocará meninas treinadas para efetuar a função.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.