Forte ressaca destrói píer inaugurado nesta semana em Santos; VÍDEO

Por Santa Portal em 29/09/2023 às 16:00

Reprodução/Santa Cruz/Facebook
Reprodução/Santa Cruz/Facebook

O píer flutuante da Ponte Edgard Perdigão, que foi inaugurado na terça-feira (26), na Ponta da Praia, em Santos, teve parte de sua estrutura destruída pela forte ressaca desta quinta-feira (28).

A ponte dá acessibilidade ao atracadouro de embarcações de pesca, da travessia da Ponta da Praia para a praia do Góes, o bairro de Santa Cruz dos Navegantes e a Fortaleza da Barra, em Guarujá, além do embarque de passageiros das escunas turísticas.

Na madrugada dessa quinta-feira (28) os sensores da Praticagem de São Paulo registraram ondas de 4,2m de altura e nível do mar de 1,7m na Baía de Santos e 2,1m no interior do estuário.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o reparo dos itens avariados na ponte constam na garantia do serviço de reforma contratado pela Prefeitura de Santos, que está na fase final.

A Secretaria de Serviços Públicos vai providenciar o reforço estrutural no equipamento. A previsão é de que os reparos sejam feitos após a passagem dos efeitos da frente fria que atinge a região.

A ponte

O píer flutuante que, interligado ao atracadouro por uma passarela articulada, permite o acesso de cadeirantes às embarcações que atracarem na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia.

Integrado por duas plataformas em concreto armado, o píer, formado por duas peças, totaliza 4,80m de largura, 12m de comprimento e 1,05m de altura, com peso de 24 toneladas.

As obras de revitalização do local, supervisionadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), contam com investimento de R$ 5,3 milhões do Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), além de R$ 167,1 mil da Prefeitura de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.