Força-tarefa volta a atuar em Santos com novas estratégias

Por #Santaportal em 15/08/2015 às 12:51

SANTOS – A Força-Tarefa do Município volta a atuar novamente em novas fiscalizações. A poluição sonora, venda irregular de bebidas alcoólicas por ambulantes nas ruas, inclusive para menores de idade estão entre os alvos para este ano. Em apenas seis meses, 20 operações foram realizadas em bares, casas noturnas, hotéis, postos de gasolina, ferros-velhos, quiosques, comércio ambulante, entre outros.

Nesta semana, representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e das secretarias de Comunicação e Resultados (Secor), Finanças (Sefin), Meio Ambiente (Semam) e Saúde (SMS), que compõem o grupo, junto com a CET e a Polícia Civil, se reuniram para fazer um balanço do que já foi feito e os próximos passos.

Uma nova operação já tem data definida para a próxima semana. Para não chamar a atenção dos infratores, o local e a data não foram divulgados.

A Guarda Municipal entregará ao prefeito um relatório sobre todas as ações já feitas em 10 dias. A meta é avaliar os números do documento e a partir daí traçar as diretrizes futuras. “Fechamos as ações do primeiro semestre e agora vamos observar se existem estabelecimentos que merecem ser vistoriados”, explica Flávio de Brito Júnior, comandante da Guarda Municipal.

Decibilímetro
A reunião também definiu que ficará a cargo da SMS, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde I, e a Semam realizarem, em conjunto, a capacitação dos guardas municipais que vão operar o decibelímetro. O aparelho será utilizado nas ações em que houver a necessidade de medir os níveis de barulho nos estabelecimentos. Após os treinamentos, a GM dará apoio aos fiscais do Meio Ambiente, que já fazem uso do equipamento nas forças-tarefa e no atendimento de reclamações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.