Força-tarefa demole moradias irregulares na Fazendinha

Por Santa Portal em 07/06/2023 às 16:00

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Equipes da Polícia Militar, com a apoio da Prefeitura de São Vicente, voltaram na manhã desta quarta-feira (7) ao bairro Fazendinha para demolir as moradias irregulares. Durante a operação da última segunda-feira (5), 15 pessoas foram presas.

Os moradores entraram contato com o advogado Rui Elizeu de Matos Pereira, que prontamente foi até o local. Ao tomarem conhecimento da chegada dos policiais, dezenas de pessoas se reuniram e aguardaram a chegada das autoridades.

Segundo informações, a população temia que a força-tarefa derrubasse as casas com as pessoas ainda dentro. Por conta disso chamaram o advogado, que conversou com os representantes da comunidade e com os policiais. No fim, ficou acordado que apenas três barracos, que estavam desocupados, seriam derrubados.

Foto: Reprodução

As equipes, então, se dirigiram para os barracos desocupados para a demolição e foram acompanhados pelos moradores da Fazendinha.

A população fez cartazes cobrando serviços básicos como água e luz, além de mandar um recado para o prefeito de São Vicente, Kayo Amado: “Nós existimos, não somos invisíveis. O povo da Fazendinha exige respeito”. Em outro cartaz está escrito: “Chega de politicagem, queremos ações efetivas em favor do nosso povo”.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a força tarefa foi mobilizada com o intuito de atender uma denúncia anônima de ocupações irregulares. Ainda segundo a nota, as forças de segurança atenderam a ocorrência e, no local, paralisaram o início das ocupações e, por fim, que consiste apenas na retirada dos matérias que haviam sido instalados para a invasão. Tudo conduzido pelas forças policiais.

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informa que as Polícias Civil e Militar foram acionadas, na manhã desta quarta, para atuar em uma ação iniciada no último domingo, em São Vicente. “Os trabalhos se concentraram na retirada de restos de casas inabitadas, estruturas e muros que estão abandonados, sobrepostos em uma área de mangue”, diz a nota da SSP.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.