06/10/2016

Fora de casa, São Paulo leva pressão, mas segura empate por 1 a 1 contra o Sport

Por #Santaportal em 06/10/2016 às 00:35

FUTEBOL – O Tricolor saiu na frente, mas deixou a Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira (5) com um ponto somado na bagagem contra o Sport após empate por 1 a 1. Os paulistas balançaram as redes com Thiago Mendes, mas o meia-atacante Diego Souza deixou tudo igual em duelo válido pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, fora de casa, o São Paulo subiu da 14ª para a 13ª colocação com 36 pontos na competição nacional. O Sport está no 15º lugar, com 34 pontos. Após o confronto no nordeste, o Tricolor retornará para a capital paulista e se prepara para o próximo compromisso, que está agendado apenas para o dia 13, no Morumbi, diante do Santos.

Quando a bola rolou, o jogo começou em alta velocidade e com boas oportunidades para os dois lados. A primeira chegada foi do Sport, mas quem levou mais perigo foi o Tricolor aos cinco minutos: Bruno recebeu de Kelvin, desceu pela direita e cruzou para a área. Carlinhos dividiu com a zaga e a bolou sobra para Chavez, que bateu de pé esquerdo. Magrão fez grande defesa, espalmou e a zaga do Sport afastou.

Sem deixar o ritmo cair, as equipes protagonizavam uma disputa acirrada e agradavam aos torcedores. Aos 17 minutos, os anfitriões assustaram com Diego Souza, mas Maicon apareceu para travar a finalização e salvar os paulistas. Como resposta, o Tricolor contra golpeou dois minutos depois: Carlinhos rouba a bola no meio de campo e arranco. O ala passou pela marcação e rolou para Chavez, que bateu cruzado, para fora.

Na sequência, aos 20, Carlinhos recebeu de Maicon e chutou de longe: a bola explodiu no travessão de Magrão. Os visitantes conseguiram balançar as redes na Ilha do Retiro aos 25 minutos, Thiago Mendes recebeu na intermediária, pela esquerda, e bateu pé direito. A bola foi no canto esquerdo de Magrão, que pulou, mas não conseguiu impedir o gol.

Depois de conter o ímpeto dos paulistas, os pernambucanos partiram em busca do empate e deixaram tudo igual aos 42: Diego Souza aproveitou bate e rebate na área e, de voleio, marcou um golaço para deixar tudo igual antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, aos 14 minutos, Buffarini desceu com perigo e bateu de fora da área, mas Magrão espalmou para escanteio. Apesar de contar com as investidas do argentino, o jogo não teve a mesma velocidade do primeiro tempo e, assim, não foi tão agitado. Ainda assim, os mandantes carimbaram o travessão de Denis aos 17, em chute de Apodi da entrada da área.

Nos minutos finais de partida, os donos da casa partiram para cima e pressionaram bastante o Tricolor paulista, mas em todas as jogadas criadas, pararam no goleiro Denis.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.