Fora de casa, Santos é dominado e perde por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino

Por Folha Press e Santa Portal em 28/05/2023 às 20:48

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Red Bull Bragantino se impôs e venceu o Santos por 2 a 0, na noite deste domingo (28), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitinho e Juninho Capixaba marcaram os gols da partida, aos 30 minutos do primeiro tento e também aos 30 da etapa final.

Com o resultado deste confronto direto, o Massa Bruta ultrapassou o adversário na tabela e subiu para a 10ª colocação, com 13 pontos. A equipe aumentou a sua sequência de invencibilidade para sete jogos, sendo três vitórias consecutivas.

Já o Santos é o 12º, com 11, e não não vence há quatro jogos. O time, inclusive, só balançou a rede uma vez nesses confrontos.

O Santos volta a campo na quarta (31) para enfrentar o Bahia, fora de casa, pela volta das oitavas da Copa do Brasil – a ida terminou com empate por 0 a 0. O Bragantino, por sua vez, visita o Fluminense no domingo (4), pelo Brasileirão.

O jogo

O Peixe tentou começar pressionando. Aos nove minutos, Ângelo puxou contra-ataque pela direita, escapou da marcação e bateu de direita com perigo. A bola passou perto da trave esquerda.

Mas o ímpeto santista parou por aí. Melhor em campo, o Bragantino dominou completamente as ações e passou a exigir bastante trabalho do goleiro João Paulo.

Aos 30 minutos, a equipe da casa abriu o placar, através de Vitinho, que aproveitou um belo cruzamento e soltou a bomba para o gol – o goleiro do Santos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela balançasse as redes.

Os donos da casa poderiam ter ampliado antes do intervalo, mas novamente João Paulo apareceu com grandes defesas.

No segundo tempo, aos 12, após uma pressão inicial do Massa Bruta, o Peixe assustou. Gabriel Inocêncio fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e bateu da entrada da área, porém a bola passou por cima do gol.

Após esse lampejo ofensivo santista, o Bragantino continuou dominando e chegou ao gol. Juninho Capixaba fez o segundo da equipe de Bragança, e consolidou a vitória dos donos da casa.

Sem poder de reação, o Santos ainda poderia ter visto o placar aumentar, mas o Massa Bruta não conseguiu chegar ao terceiro gol.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.