11/09/2016

Fora de casa, Palmeiras empata sem gols com o Grêmio, mas segue líder do Brasileirão

Por #Santaportal em 11/09/2016 às 20:53

FUTEBOL – Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Grêmio na noite deste domingo (11). Mesmo com um jogo movimentado, com chances para ambos os lados, as duas equipes não saíram do 0 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o Verdão segue na ponta da tabela com 47 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (14), às 21h45, no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 21h, o Grêmio enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Apesar de consciente na marcação, o Palmeiras sofreu os primeiros sustos da partida. Logo aos dois minutos, após recuo errado, Jailson teve que sair do gol para dividir com Walace. Aos 12, o goleiro espalmou bom chute de Luan para escanteio.

A primeira chegada do Verdão veio aos 14 minutos. Gabriel Jesus limpou a marcação e a bola sobrou dentro da área, mas Marcelo Grohe saiu para afastar o perigo. Dez minutos depois, o atacante do Grêmio, Pedro Rocha foi lançado na direita, passou por Vitor Hugo e finalizou forte, mas a bola foi para fora.

Aos 27, Rocha teve nova chance ao receber passe de Douglas. Frente a frente com Jailson, o atacante finalizou, mas o goleiro palmeirense deixou a meta e fez grande defesa.Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras quase abriu o placar. Na marca dos 37 minutos, Dudu cobrou falta na área, Thiago Santos cabeceou na trave e marcou no rebote. Mas a jogada foi anulada pelo assistente, que marcou impedimento do volante alviverde.

Na segunda etapa, o equilíbrio continuou. Aos sete, Moisés cobrou falta à direita do gol. Cinco minutos depois, a resposta gaúcha veio em rápido contra-ataque: Douglas acionou Luan na direita, mas o gremista chutou cruzado pela linha de fundo.Como esperado de um mandante, o Grêmio chegava mais ao ataque e seguiam pressionando. Aos 14 minutos, Luan rolou para Edílson, que limpou a jogada e bateu forte, mas Jailson fez boa defesa. Em cobrança de falta aos 17, o lateral-direito tentou novo chute, mas a bola explodiu na trave.

Segurando o ímpeto dos mandantes, o Verdão voltou a equilibrar o jogo e carimbou a trave aos 35 minutos. Após cobrança de lateral, Gabriel raspou de cabeça dentro da área e Dudu acertou o travessão em um belo voleio.Com emoção até o final, a partida seguia aberta até os últimos minutos. Aos 44, Dudu enfiou Rafael Marques em profundidade, o atacante tocou por cobertura, mas Marcelo conseguiu desviar a bola pela linha de fundo, salvando o tricolor.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.