14/09/2019

Flamengo para o Santos no Maracanã e comemora o título do primeiro turno

Por #Santaportal em 14/09/2019 às 19:12

BRASILEIRÃO – O Flamengo é o campeão do primeiro turno do Brasileirão. Com marcação mais do que eficiente e um golaço, o Rubro-Negro parou taticamente o Santos, que não conseguiu criar como sempre faz, e perdeu por 1 a 0 na tarde de hoje, no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 42 pontos, enquanto o Peixe segue com 37 e terminou o turno em terceiro lugar, em razão da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro na noite de hoje.

O próximo desafio do Santos no Brasileirão será diante do Grêmio, sábado (21), às 21 horas, na Vila Belmiro. Já o Flamengo entra em campo no mesmo dia, porém mais cedo, ás 17 horas, e enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Embora os dois times sejam marcados pela ofensividade, grande parte do primeiro tempo não apresentou chances claras. Enquanto o Rubro-Negro tentava criar, o Peixe não conseguia sair tanto pelas laterais, muito pela marcação eficiente dos cariocas, e abafava muitos lances do adversário com faltas.

A abertura do placar, porém, foi de rara beleza. E com direito a lei do ex, tão comum no Santos. Aos 43 minutos, Gabigol recebeu no contra-ataque e ficou frente a frente com Gustavo Henrique. O atacante cortou para dentro e, vendo Everson adiantado, tocou por cobertura, pouco antes do lado direito da entrada da grande área. A bola ainda bateu no travessão e entrou: 1 a 0 para o Flamengo.

“Quero dedicar esse golaço ao Diego Alves (goleiro do Flamengo), que me orientou que o Everson ficava adiantado”, comentou Gabriel, ao término da partida. “Se eu estivesse debaixo do gol, seria defensável”, disse Everson, também após o apito final do jogo.

No intervalo, o lateral-esquerdo Jorge reclamou. “É uma vergonha ter tomado um gol desse. Tem que ter mais atenção”,  O jogador ainda ficou sem entender e bravo com um tapinha, de leve, que Jorge Jesus, técnico do Flamengo, deu em seu rosto. Já em direção aos vestiários, os dois aparentemente desfizeram o mal-entendido.

No segundo tempo, o ritmo da partida não mudou nada, porém as oportunidades do Flamengo mostraram-se mais perigosas, enquanto as do Santos inexistiram, apesar das tentativas de Jorge Sampaoli para isso.

Logo no minuto inicial, Gabigol girou e bateu, bem pertinho da trave esquerda. Aos 21, quase Bruno Henrique marca um golaço. Em lance pela esquerda, o atacante foi para cima de Victor Ferraz, driblou e, quase sobre a linha de fundo, tirou novamente o lateral-direito santista. Sem ângulo, Bruno Henrique chutou forte e a bola bateu na altura do ombro direito do goleiro Everson.

Aos 35, foi a vez de Arrascaeta assustar Everson. Na jogada de Everton Ribeiro, Victor Ferraz ainda cortou, mas a sobra chegou para o uruguaio. No arremate rasteiro, a bola passou rente à trave direita. O resultado, porém, estava definido e o campeão do primeiro turno tem cores rubro-negras.

“Acho que foi um grande jogo. O Flamengo jogou muito bem. Tem ritmo de jogo forte, estão confiantes, com proposta de atacar bastante, embora eles não tenham tido chances tão claras. Foi um jogo parelho, de líderes. Vamos nos cobrar porque precisamos melhorar e vamos melhorar”, analisou o lateral-direito santista Victor Ferraz.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.