24/10/2019

Flamengo massacra Grêmio no Maracanã e volta à final da Libertadores após 38 anos

Por #Santaportal em 24/10/2019 às 00:14

LIBERTADORES – Em uma noite mágica, o Flamengo deu show e atropelou o Grêmio, com uma goleada de 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e está classificado para a final da Copa Libertadores da América. Gabigol (2), Bruno Henrique, Pablo Mari e Rodrigo Caio marcaram os gols da equipe carioca.

Os rubro-negros voltam a decidir o título continental após 38 anos. O adversário na decisão será o River Plate (Argentina), que superou o rival Boca Juniors na outra semifinal. A final da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, em jogo único que será disputado em Santiago, no Chile.

O jogo
A partida começou com os dois times se estudando bastante e o nervosismo foi a tônica dos primeiros minutos.

Aos poucos, o Flamengo foi impondo o seu ritmo, porém o Tricolor Gaúcho teve a primeira grande chance da noite. Aos 18, Everton arrancou pela esquerda e cruzou, Diego Alves afastou parcialmente e Maicon pegou o rebote, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro.

Aos 26 foi a vez dos donos da casa quase abrirem o placar. Rafinha cruzou e Bruno Henrique mergulhou de cabeça, quase marcando o primeiro do Fla.

Depois dessa oportunidade, o Rubro-Negro passou a sufocar os gremistas em busca do gol. Antes do intervalo, aos 41, os cariocas balançaram as redes. Bruno Henrique lançou Gabigol, que finalizou para o gol. Paulo Victor deu rebote e Bruno Henrique estava lá para completar: 1 a 0.

Em desvantagem, o Grêmio voltou para o segundo tempo pensando na virada. No entanto, os seus planos foram por água abaixo quando, logo no primeiro minuto da etapa complementar, André desviou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola caiu nos pés de Gabigol, que soltou a bomba para ampliar a vantagem de sua equipe: 2 a 0.

O gol logo no começo do segundo tempo desmontou o time de Renato Gaúcho. A arbitragem marcou pênalti de Geromel em Bruno Henrique e na cobrança, aos nove, Gabigol fez o terceiro dos flamenguistas.

Perdido em campo, o Grêmio tentava encontrar forçar para acreditar numa reviravolta, porém o Flamengo foi letal e definiu a parada com mais dois gols. Aos 21, Arrascaeta bateu escanteio e Pablo Mari marcou de cabeça. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro cobrou falta$pela esquerda e Rodrigo Caio apareceu para cabecear e balanças as redes gaúchas: 5 a 0.

Depois do quinto gol, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo. Os cariocas ainda poderiam ter feito o sexto, aos 44, mas Paulo Victkr defendeu um chute forte de Diego. Após essa chance, o Fla apenas administrou o resultado, para alegria de Jorge Jesus e a festa da torcida que lotou o Maracanã mais uma vez.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.