01/09/2019

Flamengo dá show no Maracanã, tritura Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão

Por #Santaportal em 01/09/2019 às 18:17

BRASILEIRÃO – De um lado, o Flamengo classificado para a semifinal da Libertadores. Do outro, o Palmeiras eliminado nas quartas de final da mesma competição. Mesmo com momentos distintos, é o Brasileirão, no qual os dois perseguem a ponta. Porém, no esperado confronto entre Flamengo e Palmeiras, o Rubro-Negro teve muito mais facilidade do que se poderia supor e venceu por 3 a 0 na tarde de hoje, no Maracanã.

O resultado acabou sendo ruim para o Santos, pois o Rubro-Negro chegou aos 36 pontos e empatou com o Santos, porém é líder do Nacional pelos critérios de desempate. Já o Verdão, com uma partida a menos, permanece com 30 pontos e cai para a 4ª posição. Ainda por cima, o time acumula sete jogos sem vencer no Brasileirão.

Os dois clubes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Palmeiras vai à Goiânia enfrentar o Goiás no sábado (7), às 21 horas, no Estádio Serra Dourada. Já o Flamengo joga na mesma data, porém mais cedo (17 horas), diante do Avaí, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras teve um gol anulado corretamente, feito de peito por Matheus Fernandes, mas por posição irregular de Willian, que fez o passe a ele, mas ocorrido na hora em que recebeu o lançamento pela direita. Um lance absolutamente milimétrico.

Aos 10, o Flamengo abriu o placar. Na esquerda, Bruno Henrique deixou para Arrascaeta. Ele avançou e viu a infiltração de Gabigol pelo meio. Ao receber o passe, o atacante teve absoluta frieza e, cara a cara com Weverton, deu um toquiho com categoria por cima do goleiro palmeirense.

O Rubro-Negro ampliou aos 37: Bruno Henrique arrancou do meio para a direita e cruzou com perfeição para Arrascaeta. Devido à sua altura, ele nem pulou para emendar de cabeça com força, sem chances para Weverton.

O Verdão teve outra bola na rede bem anulada, já nos acréscimos da etapa inicial, aos 46. Vitor Hugo estava milimetricamente impedido quando cabeceou para a defesa de Diego Alves, que ofereceu o rebote para Willian chutar e marcar.

Embora o segundo tempo tenha começado um pouco truncado, não demorou para o Flamengo fazer o terceiro gol. Aos 13, o árbitro Rafael Traci interpretou como pênalti uma dividida entre Diego Barbosa e Rafinha, em que o jogador flamenguista lnitidamente lança o corpo para ser atingido. Na cobrança, Gabigol deslocou Weverton para o canto esquerdo, enquanto a bola, mansamente, deslizou no canto direito, definindo o placar em 3 a 0.

O Palmeiras ainda terminou a partida com um a menos, pois Gustavo Goméz recebeu o cartão vermelho por uma solada na altura do rosto de Bruno Henrique.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.