07/10/2020

Fim da invencibilidade: Palmeiras perde para o Botafogo no Engenhão

Por #Santaportal em 07/10/2020 às 23:48

BRASILEIRÃO – O Palmeiras viu a sua invencibilidade de 20 jogos ser encerrada ao ser derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada.

Com o resultado, o Verdão perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança e encostar no Atlético-MG, que perdeu para o Fortaleza no Castelão. Com 22 pontos, o time alviverde caiu para o quinto lugar na tabela. Já o Gloriosou subiu bastante na classificação com o triunfo sobre os palmeirenses. A equipe carioca deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 15 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no sábado (10), às 19h, no Allianz Parque. No domingo (11), às 18h15, o Botafogo visita o Sport na Ilha do Retiro.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, porém o time carioca chegou com mais perigo ao gol adversário. Logo aos 14 minutos, Honda lançou Pedro Raul, que tocou para Rhuan, que mandou para fora.

A pressão botafoguense continuou, até que o Palmeiras começou a responder.

Aos 31, Willian deixou para Patrick de Paula, que arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave. Na sequência, foi a vez do atacante tentar. Willian Bigode recebeu de Raphael Veiga, mas errou o alvo e bateu para fora.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ligado e precisou de poucos segundos para abrir o placar. Kelvin cruzou rasteiro e Pedro Raul colocou o Glorioso na frente.

O segundo gol botafoguense saiu logo na sequência. O ex-palmeirense Victor Luis cobrou falta, Pedro Raul desviou e Caio Alexandre chutou duas vezes para superar Jaílson: 2 a 0.

O Palmeiras partiu para a reação após as mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo. Gustavo Scarpa entrou bem pela esquerda e cruzou para Wesley, que desviou para Willian completar: 2 a 1.

O gol animou o Verdão, que teve a chance de empatar logo depois. Willian sofreu pênalti de Diego Cavalieri. Ele mesmo foi para a cobrança, mas parou no experiente goleiro, que fez a defesa e salvou o Fogão.

Nos minutos finais, o Palmeiras foi para tudo ou nada. Os paulistas tentaram com Scarpa, Willian e Felipe Melo, que chegou a virar centroavante, mas o Verdão não conseguiu furar a defesa alvinegra e saiu de campo derrotado no Rio de Janeiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.