Filhote de cachorro é resgatado após passar 3 dias em ribanceira de 15 metros; VÍDEOS
Por Santa Portal em 13/02/2023 às 21:10
Um filhote de cachorro de dois meses foi resgatado por agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) após passar três dias preso em um buraco de uma ribanceira de 15 metros de profundidade. O caso aconteceu no morro Ilhéu Alto, no Bom Retiro, em Santos, no último domingo (12).
De acordo com a Prefeitura de Santos, os agentes foram acionados no sábado (11), mas precisaram deixar a ocorrência para o dia seguinte por conta de fortes chuvas e por o local ser de difícil acesso. A situação foi analisada e, no domingo, o filhote foi salvo com vida.
Em vídeos obtidos pelo Santa Portal é possível ver o cachorrinho debilitado e com ferimentos pelo corpo ao ser capturado. A operação foi trabalhosa e de risco, durando cerca de 3h30.
O vereador Benedito Furtado (PSB), militante pela causa animal, foi um dos envolvidos no resgate, tendo feito o apelo ao Grupamento Ambiental após ter recebido o pedido de ajuda por uma protetora animal da região. Segundo ele, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário Mar a Pet, que recebeu o filhote de prontidão.
O cachorrinho foi apelidado de Coraggio, que significa coragem em italiano, e segue internado. Depois que se recuperar, a expectativa é que ele seja encaminhado para a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) e fique à disposição para ser adotado.
