Filhos lamentam a morte de Nilza Teixeira: 'ensinou a amar e servir aos outros'

Por Santa Portal em 15/11/2022 às 19:30

Reprodução
Reprodução

“Nilza é sinônimo de fé, crença no poder da Educação, força, amor sem medidas. Educou muitas gerações, ensinou a amar e servir aos outros, com coragem para lutar pelos excluídos, e sempre com alegria”, é o que diz Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e do Semesp, em homenagem à mãe, Nilza Pirilo Teixeira, uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília, que faleceu na manhã desta terça-feira (15) aos 93 anos.

O presidente do Conselho de Administração da Unisanta e filho de Nilza, Marcelo Teixeira, diz que a mãe sempre recebia os estudantes com a maior generosidade possível. “Desde a nossa fundação, fazia questão de receber cada um dos alunos pelos seus nomes, analisava minuciosamente a carreira acadêmica, aconselhando e incentivando os estudos, cuidava individualmente para facilitar e conceder benefícios de acordo com o perfil das famílias, promovia bazares e eventos internos mobilizando os pais para arrecadação de alimentos e roupas para doação”, relembra.

Em 1961, Nilza e seu marido Milton Teixeira, juntamente com sua irmã, Emília, fundaram a Escola Primária Santa Cecília, que daria origem à Unisanta.

“Ao lado de meu pai Milton Teixeira e da Tia Emília, doou-se por inteiro para propiciar a formação educacional a crianças, jovens e adultos, empreendendo na Instituição a qualidade na pesquisa, no ensino e nos serviços à comunidade. “, diz Sílvia Teixeira Penteado, filha de Nilza e reitora da Unisanta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.