02/04/2015

Filho do governador Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero

Por #Santaportal em 02/04/2015 às 23:06

SÃO PAULO – Cinco pessoas morreram na queda de um helicóptero em Carapicuíba (SP), divisa com Barueri (SP), na Grande São Paulo, na tarde de quinta-feira (2). Dentre as vítimas fatais o piloto Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

A aeronave caiu sobre uma residência dentro de um condomínio na estrada da Fazendinha, local destacado por ser de zona nobre. Com a queda um morador ficou ferido, mas não corre risco de morrer.

O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas para o local do acidente, mas foram policiais militares que reconheceram o filho do governador pelas tatuagens no corpo do jovem. O helicóptero estava registrado em nome de Seripatri Participações, do empresário José Seriperi Junior, dono da empresa Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos.

O helicóptero, de modelo EC 155 B1, fabricado pela Eurocopter France e com prefixo PPLLS, estava em fase de testes e revisão. Alckmin, amigo pessoal de Junior, estava de copiloto no voo experimental. Eles decolaram de um heliponto em Carapicuíba e retornariam ao ponto de origem.

O governador Geraldo Alckmin não se manifestou publicamente após a confirmação de que seu filho morreu no acidente. Uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa-4) foi enviada para investigar as causas do acidente. A Polícia Civil também irá atrás de informações.

Além de Alckmin, que deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra de um mês, morreram dois funcionários da Seripatri e dois mecânicos. Em nota a empresa informou que a aeronave tinha quatro anos de uso e aproximadamente 600 horas de voo. Eles divulgaram ainda que a documentação e a manutenção estavam em dia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.