Festival do Choro e Caipirinha e Festival Santos Café são novidades da Setur para 2016
Por #Santaportal em 02/12/2015 às 08:05
SANTOS – A Secretaria de Turismo (Setur) da Cidade já está se preparando para os novos eventos de 2016. Dentre as novidades, estão o Festival do Choro e Caipirinha, o projeto Feijão na Rua aos sábados e o Festival Santos Café em dois finais de semana. A programação foi definida durante a última reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo, que aconteceu na semana passada, dia 26 de novembro.
Previsto para abril, o Festival do Choro e Caipirinha contará com a colaboração do Clube do Choro e deverá ser realizado durante três dias, no Centro Histórico, Aquário e Concha Acústica. A intenção é aproveitar essa modalidade musical, conhecida como uma das características da Cidade e juntar ela com a caipirinha, que segundo pesquisas, a bebida teria sido criada aqui mesmo, em Santos.
A programação foi definida durante a última reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo, que aconteceu na semana passada, dia 26 de novembro. A criatividade e as parcerias serão as principais ferramentas da Setur para driblar as limitações financeiras previstas para o cenário econômico.
Para o mês de julho, acontece o Santos Jazz Festival, que será adiado por um mês. Já o Santos Café, festival que este ano atraiu cerca de 37 mil pessoas para o Centro Histórico, acontecerá novamente em 2016, agora em dois finais de semana.
O Feijão na Rua busca reforçar a tradição da feijoada aos sábados, agora acompanhada por música na rua em frente aos restaurantes participantes. A Setur também adiantou que o Carnabonde será realizado no dia 26 de janeiro, integrando as comemorações de aniversário da Cidade.